11/10/2017 09:24

Preterido pelo Corinthians, Rildo vira maior arma do Coritiba em Itaquera

Preterido pelo Corinthians, Rildo vira maior arma do Coritiba em Itaquera
Rildo disputou apenas 21 jogos oficiais pelo Corinthians, com dois gols marcados


A passagem apagada do atacante Rildo pelo Corinthians virá à tona na noite desta quarta-feira, em Itaquera, na partida com o Coritiba. O jogador, que foi preterido pelo clube paulista no fim do ano passado, voltará à arena alvinegra pela primeira vez depois de acertar com o time paranaense.



No Corinthians, primeiro sob o comando de Tite, depois com Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e até Fábio Carille, Rildo não conseguiu se destacar. Na passagem marcada por seguidas lesões, o atacante de 28 anos só disputou 21 partidas oficiais (duas como titular), com apenas dois gols marcados.

Rildo chegou ao Corinthians em junho de 2015, em meio a um desmanche do time que seria campeão brasileiro ao fim da temporada. Em 2016, com uma nova debandada, o jogador chegou a ter mais chances, mas foi atrapalhado pelos problemas físicos.

No fim do ano passado, já com Carille definido no cargo de treinador, o Corinthians decidiu não renovar o contrato do atleta, que ficou livre para assinar com outro clube. Dessa forma, o Coritiba acertou sua transferência, com vínculo até dezembro desta temporada.


Em Curitiba, Rildo demorou a ter destaque, mas diante das circunstâncias se tornou o principal jogador da equipe, exceção feita ao goleiro Wilson. Com as 13 partidas de suspensão impostas a Kléber Gladiador e a ausência de Anderson, por baixo rendimento, Rildo passou a ser referência.
Não à toa: dos pés dele saíram cinco dos 25 gols do Coritiba na competição, o segundo pior ataque, à frente apenas do Avaí; sem Rildo o índice seria ainda pior, pois ainda deu duas assistências.

Rildo esteve em campo pelo Coxa em 21 jogos nesse Brasileirão. No começo do ano, uma lesão e uma cirurgia o deixaram de fora da reta final do Paranaense. Para o duelo contra o ex-time, o jogador preocupou a comissão técnica.

O Coritiba fez uma intertemporada em Atibaia e Rildo acabou poupado de quatro treinos nos campos do hotel, com sua presença se tornando mistério para a partida na Arena Corinthians.Na véspera do confronto, porém, a participação do atacante foi definida pelo técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Warian (Balbuena), Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real e Iago Dias; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2979 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

8896872510

só queria q Jadson esquenta se o Banco.

grupo Todo Poderoso Timão número 11995972384 se vc gosta de debater e dar sua opinião sobre o nosso time de coração esse é o seu grupo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade