11/10/2017 09:00

Tempo para treinar atrapalha? Corinthians de Carille tem a 4ª chance para provar que não

Corinthians teve tempo livre para retomar a boa fase


Em meio à desgastante sequência de jogos e viagens, todos os técnicos e jogadores de futebol sonham com um tempo a mais para descansar e treinar a equipe.



Para o Corinthians, porém, isso tem sido um pesadelo.


Nas últimas três vezes que o time de Fábio Carille teve a semana livre, sem jogos, foram duas derrotas e um empate.

O tempo livre deu justamente o pontapé inicial à sequência ruim da equipe no segundo turno do Brasileirão. Por conta do adiamento do jogo diante da Chapecoense, a equipe alvinegra ficou duas semanas sem jogar após vencer o Sport e fechar a primeira parte da competição invicta, em uma campanha história.

No retorno, porém, uma derrota surpreendente por 1 a 0 para o Vitória dentro de casa, que acabou com a invencibilidade do time no torneio.

Depois, o Corinthians voltou a ter uma semana livre antes do clássico contra o Santos – que também teve a semana livre, é verdade. O descanso, porém, não valeu de nada: nova derrota, desta vez por 2 a 0 na Vila Belmiro.

A última chance foi contra o Cruzeiro, que inclusive vinha de um jogo desgastante diante do Flamengo, que deu aos mineiros o título da Copa do Brasil. O resultado até foi melhor, mas continuou sem ser positivo: empate por 1 a 1 no Mineirão.

O curioso é que boa parte dos números alvinegros melhoram após uma semana livre. O time tem mais posse de bola, troca e acerta mais passes e até finaliza mais vezes. O problema tem sido mesmo fazer os gols.

Bem verdade que tudo isso coincide e até se confunde com a queda de rendimento geral do time em campo.

Afinal de contas, no começo do torneio, o Corinthians teve outros três jogos após uma semana só de treinos. E venceu os três, contra Vitória, Atlético-GO e Santos – dois deles, portanto, até com os mesmos rivais da segunda sequência.

Diante do Coritiba, em casa, às 21h (de Brasília) desta quarta, o Corinthians tem mais uma chance para provar que o descanso ajuda.

Mas, de qualquer jeito, – e para tristeza dos jogadores -, o time também volta a enfrentar uma sequência dura de 4 jogos em apenas 11 dias – contado o duelo contra o Coritiba.

Ficha técnica
CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Kazim (Jô). Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

759 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se o corinthians perder este título o nome do treinador vai ser Fábio vacile vacilado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias