11/10/2017 08:29

Marquinhos Gabriel: 50 vezes titular de quem pode desbancar Timão ideal

Meia-atacante é o jogador mais próximo de ganhar uma chance definitiva como titular até o fim do Brasileirão. Contra o Coritiba, começa jogando pela 50ª vez em 70 jogos no clube

Marquinhos Gabriel é o reserva mais eficiente do Corinthians em 2017, com quatro gols e cinco assistências. Não à toa, ele é a maior sombra do time ideal definido pelo técnico Fábio Carille e nome mais próximo de ganhar uma chance definitiva como titular no trio do 4-2-3-1, tradicionalmente formado por Jadson, Rodriguinho e Romero. Para provar a boa fase e aumentar a pressão para cima dos principais nomes do elenco, o camisa 31 começa jogando nesta quarta-feira, às 21h, contra o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A partida realizada na Arena Corinthians marcará o jogo de número 50 de Marquinhos Gabriel como titular do Timão - ao todo, ele atinge a marca de 70 exibições. Em 2016, ano em que foi contratado, o camisa 31 entrou em campo 39 vezes, sendo 36 como titular e três saindo do banco de reservas. Na temporada atual são 30 partidas, mas somente 13 como titular e o restante como reserva, o que evidencia uma perda de espaço entre um ano e outro.

Além dos bons números de participação em gols na temporada, o que chama atenção da comissão técnica do Corinthians é a versatilidade de Marquinhos Gabriel. Ele tem possibilidade de jogar não só nas duas pontas ou centralizado no meio, como também treinou nas últimas semanas como falso 9, um centroavante mais móvel e participativo. A mobilidade nas últimas linhas é um ponto que pesa a favor do reserva na briga por espaço.

- O Marquinhos Gabriel é um jogador importantíssimo para nós, porque com ele mudamos as características da equipe. É um jogador de um contra um, de drible e improviso na parte final - avalia o técnico Fábio Carille, que bancou a permanência do camisa 31 no elenco de uma temporada para outra e prometeu resgatá-lo em 2017. Por enquanto tem dado resultado.

No ano passado, Marquinhos Gabriel participou de dez jogadas decisivas, com seis gols e quatro assistências. Neste ano são nove participações em gols. No 50º jogo como titular somando as duas passagens ele terá a chance de igualar suas marcas de 2016. E botar pressão de vez no Corinthians ideal.

1080 visitas - Fonte: Lances net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

jogar muito

Ozeias Leite     

Pra mim ta merecendo uma vaga faz tempo...ele ta jogando bem quando entra muda o jogo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias