11/10/2017 08:13

Paciência de um lado, retranca do outro: como o Corinthians pega o Coritiba

Carille comanda treinos com time reserva bem fechado; no returno, Timão tem a bola nos pés

Os 10 dias de pausa no Campeonato Brasileiro serviram para o Corinthians trabalhar de acordo com a postura que deve ser adotada por seus próximos rivais. Líder da competição com 55 pontos, o Timão sabe que, cada vez mais, terá grande posse de bola em seus jogos.



A partir do duelo com o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Itaquera, o Corinthians vai adotar a paciência e a qualidade na saída de bola para tentar furar as retrancas adversárias. É assim que o Timão espera o adversário paranaense.

O técnico Fábio Carille, a partir disso, comandou algumas situações durante a semana:

Treinos com o time reserva todo fechado, em duas linhas de quatro, com marcação em meio campo, dando a bola para zagueiros e volantes titulares;

Atenção especial à saída de bola com Camacho e Maycon, cobrando velocidade e precisão nos passes;

Finalizações com meias e atacantes. "Acertar o gol" é o lema.

– Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca – destacou Carille.

Dessa maneira, será comum ver o Corinthians trocando mais passes no campo de defesa, tal qual tem mostrado nos últimos jogos. A diferença é que, com Camacho no lugar do suspenso Gabriel, o time pode melhorar no fundamento. Com a melhora, nomes como Rodriguinho e Jadson podem ficar mais perto do gol, voltando menos para buscar a bola.

– O Coritiba vai dar a bola para a gente jogar, vem retrancado. Temos de trabalhar bem a bola. Se eu fizer um bom jogo, o time vai ganhar muito, os volantes serão muito importantes nesse jogo – analisou Camacho.

Acostumado a jogar no erro do adversário e ser cirúrgico no primeiro turno, o Corinthians se adapta, aos poucos, à nova realidade. Em todos os sete jogos do returno, o Timão teve posse de bola igual ou maior à do adversário. Contra o Coxa, o cenário não será diferente.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo (Warian) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Fagner, Romero e Gabriel (suspensos), Léo Santos, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

3738 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edna Inacio     

vamos ganhar tem q deixar seus rivais bem longe, Vai Corinthians!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias