11/10/2017 07:35

Carille liga vantagem a derrotas de rivais e pede paciência ao Corinthians

Carille orienta os jogadores do Corinthians: time soma apenas oito pontos no returno


Três derrotas nos últimos sete jogos, dois empates seguidos e uma campanha de rebaixado no returno do Brasileirão. É diante desse cenário que o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Coritiba às 21h desta quarta-feira, em Itaquera.



Na véspera da partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille admitiu que o time vive uma fase instável e ainda chamou a atenção para o fato de os adversários também estarem em dificuldades. Segundo ele, isso possibilitou o líder a manter a diferença de pontos em relação aos rivais.

"Engraçado, é um segundo turno muito anormal, está muito abaixo. Mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno. As equipes teriam de ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem", disse.

"É uma vantagem considerável, não tem como fugir disso e nem falar que é campeão, não é. São 36 pontos em disputa com uma vantagem de oito", completou.


O treinador corintiano também ressaltou a ansiedade de alguns jogadores do elenco contra equipes cuja proposta de jogo é defensiva, como deve ocorrer nesta quarta diante do Coritiba.
"Temos de fazer melhor, a gente sabe. Chegou um momento que temos jogadores jovens que não conquistaram um título nacional, estão acelerando, tendo muita pressa para acelerar. Esse é nosso trabalho para voltar a sermos fortes", explicou o treinador corintiano, que tem usado muitos jogadores oriundos da base como Guilherme Arana, Maycon e o zagueiro Pedro Henrique.

Para Carille, a postura do líder do campeonato nos últimos jogos. No primeiro turno, o Corinthians conquistou 47 pontos em 57 possíveis, mas hoje tem a sexta pior campanha no returno. De acordo com o treinador, a equipe se destacou mesmo em alguns jogos em que não alcançou a vitória.

"Não vejo resultado, vejo desempenho. Contra o Vitória a gente não mereceu, contra o Atlético-GO a gente merecia vencer. Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca. No segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo. Tinha de ter jogado mais", ressaltou.

Corinthians luta contra sina
Invicto durante todo o primeiro turno, o Corinthians conhecer a primeira derrota diante do Vitória, em plena arena de Itaquera. Naquela ocasião, o time baiano ocupava a penúltima posição do Brasileirão.

Depois de derrotar a Chapecoense fora de casa, o Corinthians voltou a ser superado por uma equipe da zona de rebaixamento. O algoz foi o Atlético-GO, que fez 1 a 0 como visitante.

Vale lembrar que no turno inicial, o líder perdeu pontos contra a Chapecoense, Atlético-PR, Avaí e o próprio Coritiba, além do Flamengo. Todos esses duelos terminaram empatados. Em queda, o rival desta quarta-feira ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e luta contra o descenso.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Warian (Balbuena), Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real e Iago Dias; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

4668 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se ganharmos ajudamos o São Paulo, se perdemos afundamos os Bambis mas perigamos da diferença para o segundo colocado baixar. que situação? Vai Corinthians Hirru. Sem palpites.

Alex Araújo     

vamos ganhar o jogo hoje e deixar a desconfiança de lado pra embalar de vez nesse returno e garantir o título com antecedência.

Janes Tavares     

tem que ter muita calma.

Guto Araújo     

Vamos vencer bem pra tirar má impressão, vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias