9/10/2017 16:35

Gabriel descarta futebol bonito na reta final do Brasileiro e visa título

Gabriel descarta futebol bonito na reta final do Brasileiro e visa título
A inconstância do Corinthians e a queda do rendimento em comparação ao primeiro turno é tema recorrente de explicações por parte dos jogadores alvinegros. Quem voltou a falar sobre o assunto foi o volante Gabriel, um dos jogadores com melhor desempenho no quesito de passes trocados e considerado o homem da contensão no meio-campo de Fábio Carille, em entrevista ao SporTV.



Invicto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não vem apresentando o mesmo futebol que fez se criar uma vantagem muito confortável para os adversários. Porém, para o volante, o futebol vistoso tem que ficar em segundo plano para completar o objetivo principal do título. “O segundo turno é mais difícil, até porque a necessidade dos times que brigam por diferentes objetivos faz com que a forma de jogar seja diferente. Agora as equipes se preparam para jogar contra o Corinthians , porque somos o líder. As vezes, nesse momento do campeonato, não importa jogar bonito e, sim, vencer o jogo que é essencial para ser campeão”, disse Gabriel.

Apesar da grande vantagem e da boa situação, os últimos resultados e a visível queda de rendimento incomoda os jogadores do Timão. “Sabemos da duração do Brasileiro. A oscilação acontece, mas não esperávamos que fosse dessa forma, porque trabalhamos muito forte para vencer e manter a liderança, tanto que nosso primeiro turno foi significativo, terminando de maneira invicta. É hora de retomar”, revelou.

O período das Eliminatórias foi muito benéfico para o time se preparar para a reta final, segundo Gabriel. “Esses dias a mais de trabalho nos ajudou a concentrar novamente, retomar toda a confiança e vamos entrar nesses 12 jogos finais para manter ou aumentar a vantagem, visando ser campeão”, completou.

A Copa do Mundo também foi assunto comentado por Gabriel. O volante não escondeu a torcida pelos companheiros e revelou estar torcendo para a classificação do Paraguai. “Vou torcer pelo Romero e o Balbuena. Uma Copa do Mundo com os dois seria maravilhoso, porque são atletas que merecem muito. Nós vemos o quanto eles se esforçam no dia-a-dia e como trabalharam para alcançar esse objetivo histórico”, lembrou Gabriel, que espera a vitória do Brasil sobre o Chile, um dos resultados que o Paraguai precisa para se classificar.

Titular absoluto de Fábio Carille, Gabriel defendeu o treinador quanto ao estilo de jogo e revelou que já houve uma conversa para que o time não repita contra o Coritiba, próximo adversário, o desempenho que trouxe as derrotas contra adversários da parte de baixo da tabela. “A forma de jogo é bem desenhada. Mesmo sem a maior posse, temos um estilo definido, trocamos muitos passes e o time tenta jogar, aproximar, inverter o jogo. Para o duelo desta semana precisamos ter paciência, porque eles devem vir para se defender e precisamos ser letais”, disse o meio-campista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









8646 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tbm pudera hoje emm dia jogadores só pensam em dinheiro,futebol vem em terceiro plano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade