6/10/2017 11:01

À espera de oportunidade, Sidão ajuda Corinthians com experiência após lesão

Quase um ano após cirurgia no ombro, central do Timão acredita já estar apto a ajudar equipe de Guarulhos dentro de quadra e espera chance; enquanto isso, do banco, tenta auxiliar com experiência

À espera de oportunidade, Sidão ajuda Corinthians com experiência após lesão
Sidão atuou por menos de um minuto na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Vôlei pelo Corinthians, que foi derrotado pelo Taubaté, por 3 a 1, na última quarta-feira, 4. Recuperado da cirurgua no ombro direito, realizada há mais de um ano, o central do Alvinegro Paulista acredita que já está pronto para ajudar a equipe e está a espera de uma oportunidade.



Infelizmente, por enquanto, eu só estou conseguindo ajudar dando dicas fora de quadra, conversando sobre as coisas que estão acontecendo durante a partida. Mas eu venho melhorando bastante fisicamente, acredito que eu já posso ajudar em alguma coisa.

Estou esperando uma oportunidade agora - falou o atleta corintiano.

Contratado como um dos principais nomes do novo time da modalidade do Corinthians, o central praticamente não atuou na campanha da equipe no campeonato estadual, mas com a visão privilegiada, do banco de reservas, tem propriedade para analisar a campanha da equipe, que pode ser coroada com o título, caso o Timão vença a partida e o golden set contra os taubateanos, no próximo sábado.

- Eu acho que a gente fez uma campanha muito boa durante o Paulista inteiro, óbvio, que com altos e baixos, mas a gente sempre tentou errar o mínimo possível. Eu acredito que hoje (na primeira partida de final) nós erramos mais do que a gente esperava. Em um jogo de final a gente não pode cometer tantos erros da forma como a gente cometeu, mas eu acredito que a gente vai trabalhar bastante até sábado, tentar corrigir o maximo possível e fazer um excelente jogo em casa - destacou Sidão.



Logo após o Paulista, o Corinthians já terá o maior desafio da curta história da equipe: a disputa da Superliga. Para o central, o torcedor do Timão pode esperar muita vontade do time liderado pelo líbero Serginho. Um exemplo disso tem sido os bons resultados conquistados até aqui na temporada, como o vice-campeonato da Copa São Paulo, o título da Taça Ouro e a presença na final estadual.

- Podem esperar da gente sempre muita determinação, a vontade de vencer, que não vai acabar nunca. A gente sabe que é o primeiro ano do time, a gente sabe das nossas dificuldades, das coisas que a gente tem que melhorar dentro de quadra, mas temos que trabalhar, o nosso time tem essa vontade de trabalhar, de melhorar, e eu acho que o pensamento tem que ser esse mesmo - analisou o corintiano.

Para tentar coroar este início de temporada, o Corinthians espera reverter a vantagem taubateana, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, no próximo sábado, 7, às 21h, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O embate terá transmissão do SporTV 2 e cobertura em tempo real, com vídeos, do GloboEsporte.com.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









4851 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade