4/10/2017 12:13

Corinthians vê Danilo perto de retorno, mas adia decisão sobre futuro

Sem dores nas últimas semanas, meia luta para jogar em 2017 e renovar seu contrato

Corinthians vê Danilo perto de retorno, mas adia decisão sobre futuro
O processo longo e desgastante de recuperação do meia Danilo está mais próximo do fim. Treinando com bola e sem reclamar de dores mais fortes há duas semanas, o jogador de 38 anos vive a expectativa de reforçar o Corinthians nos próximos jogos. Ainda que tenha seu futuro indefinido.



A diretoria alvinegra vai esperar um pouco mais para conversar com Danilo, que não joga desde julho de 2016 e tem contrato até o fim do ano. O meia deixou claro que quer renovar e jogar profissionalmente por mais uma temporada. O clube mantém cautela.

Danilo teve três lesões que o impedem de jogar há mais de 400 dias:

Fratura na tíbia e na fíbula da perna direita, em agosto de 2016, que demandou nove meses de recuperação;

Estiramento muscular na panturrilha esquerda, em junho de 2017;

Nova lesão muscular na panturrilha esquerda, em agosto de 2017.

As duas últimas paradas foram por causa do desequilíbrio muscular gerado pela lesão mais grave. Esses fatores, somados à idade do jogador, tornam a recuperação mais complicada.

– O processo está lento, a gente não quer sobrecarregar, ele veio duas vezes para o departamento médico e está voltando ao campo de novo.

Como ele é um jogador de 38 anos e vem de uma inatividade muito grande, a musculatura dele não está conseguindo aguentar o ritmo muito intenso de treino – explicou o médico Júlio Stancati.

A esperança da comissão técnica é de que ele possa jogar ainda nesta temporada, mesmo que não suporte os 90 minutos de uma partida.

O departamento médico mostra maior confiança do que vinha apresentando nos últimos meses.

– Ele está num processo progressivo, nada muito acelerado. Pela experiência que tivemos com a regressão, optamos por não intensificar.

Ele está indo bem, treinando há duas semanas, não tem reclamado, o incômodo é muito pequeno, a dor praticamente já passou. Ele precisa de um pouco mais de força e resistência, isso é um processo lento. Ele vai jogar até o fim do ano, tenho certeza disso – destacou Júlio Stancati.

A ideia do Corinthians é definir a situação de Danilo só depois do Campeonato Brasileiro – ou se o time conquistar o título com antecedência. O clube se mostra aberto a todas as situações: não renovar, apresentar uma proposta de contrato de um ano ou até mesmo oferecer um novo cargo em outra área, caso o meia opte pela aposentadoria.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3027 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

cara não respeta esse jogador filho de uma p...o nome dele é Danilo ok seu viado do caralho.

joga muito bem, quando fala do danilo lembro do sao paulo kkkk ele nao perdoava, rogerio cenni ta procurando ele ate hoje

esse ai sim nasceu corithiano pena que jogador como esse que estar no fim.E de dar do......

Danilo é mostro. ele tem q ser diretor de futebol no lugar desse loco do alessandro. O Danilo sim entende de contratação de jogadores.

esse cara existe ainda kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade