29/9/2017 10:18

Ex-diretores de futebol lançam chapinha para o Conselho do Corinthians

"Preto no Branco" tem a participação de Adilson e Duílio Monteiro Alves, além de Eduardo Ferreira

Ex-diretores de futebol lançam chapinha para o Conselho do Corinthians
Em início de processo político, o Corinthians ganhou mais uma chapinha para disputar em fevereiro de 2018 a eleição para o Conselho Deliberativo, chamada "Preto no Branco".



Entre os organizadores, o grupo conta com Adilson Monteiro Alves, ícone da "Democracia Corinthiana" nos anos 80, seu filho Duilio Monteiro Alves, que foi diretor adjunto de futebol entre 2011 e 2014; e Eduardo Ferreira, que esteve no mesmo cargo entre 2015 e 2016. Elie Werdo, ex-vice-presidente na gestão Mario Gobbi (2012/2014), também apoia o braço político.

Nos próximos dias, o grupo vai escolher quem serão os 25 nomes que formarão a chapinha. Tomas Kalil, filho do atual vice-presidente Jorge Kalil, é um dos integrantes, assim como o atual diretor cultural e de responsabilidade social Donato Votta. O grupo lançou uma página na internet para divulgar ideias e interagir com torcedores (www.chapapretonobranco.com.br)

– O Corinthians vive há dez anos um processo espetacular de avanço em sua estrutura, em sua organização, um ciclo de modernização que não pode ser interrompido. E queremos estar no Conselho Deliberativo auxiliando para que o clube continue na vanguarda, acompanhando os avanços estruturais, tecnológicos e sociais – conta Donato.

Reunimos um grupo democrático e plural que não pensa só em eleição, que se juntou para contribuir com projetos, para trabalhar pelo clube.

Queremos ser conselheiros para, além de fiscalizar, sugerir, orientar e, se necessário, trabalhar. Esse é o perfil. Temos pessoas que já contribuíram em diversos departamentos, com experiência e conhecimento. Futebol, Basquete, Social, Cultural, Marketing, Base, TI, Conselho Fiscal, Aquático, Responsabilidade Social, são muitas as áreas em que nós já auxiliamos o Corinthians a sempre estar em processo de evolução, rebustecendo o protagonismo no esporte e na sociedade – disse Adilson Monteiro Alves.

– Nos próximos dias, a chapinha divulgará suas bandeiras em seus canais de comunicação. A busca será por fortalecimento do Conselho, evoluções na gestão administrativa, melhorias na sede social, modernização da estrutura do futebol de base e, ainda, pelo retorno do basquete no Corinthians.

O QUE SÃO CHAPINHAS?
Pela primeira vez na história do clube, a escolha de 200 conselheiros trienais será feita por meio de chapinhas com 25 integrantes.

As oito mais votadas vencem, com outras duas como suplentes. A mudança no sistema deve dar maior pluraridade de ideias ao Conselho. Pelo modelo antigo, a chapa que ganhava a eleição conquistava todas as vagas no Conselho, com exceção das vitalícias.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3663 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade