25/9/2017 16:13

Com arbitragem polêmica, Corinthians/Audax empata com o Rio Preto e se despede do Paulistão

Alvinegro não conseguiu reverter a desvantagem de dois gols sofrida na primeira partida entre as equipes

Com arbitragem polêmica, Corinthians/Audax empata com o Rio Preto e se despede do Paulistão
dsds

O Corinthians/Audax acabou eliminado do Campeonato Paulista Feminino. Na noite de sábado, na Arena Barueri, a equipe ficou no empate sem gols com o Rio Preto. O jogo foi marcado por decisões polêmicas do quarteto de arbitragem.


Precisando tirar uma vantagem de dois gols conquistada pelas interioranas no jogo de ida, o Corinthians/Audax mostrou-se atuante no ataque desde o primeiro minuto e, assim, criava inúmeras chances de gol. Em uma delas, Yasmim levantou com efeito na área, a bola passou pela goleira adversária e na tentativa de corte da defensora, bateu em Mimi e parou no fundo da rede. O árbitro, Roberto Pinelli, colocado de frente para o lance, anulou o gol, assinalando toque de mão da camisa 30, que tinha o braço colado ao corpo no momento em que tudo aconteceu.

Ainda pressionando o Rio Preto, as meninas alvinegras tramaram boa jogada na entrada da área. Esperta, Mimi percebeu a indecisão da zagueira adversária para, dentro da área, tomar a bola dela. Neste momento, acabou chutada na perna esquerda pela defensora. Apesar de ter a visão livre, o árbitro não marcou a grande penalidade, bem como o auxiliar, Rodrigo Meirelles Bernardo, que acompanhava a jogada de perto.

Os lances capitais não tiraram a confiança do elenco corinthiano, que seguiu no ataque também no segundo tempo. Dessa forma, mais duas penalidades deixaram de ser marcadas pelo árbitro do jogo. Primeiro, Yasmim fez grande jogada pela esquerda, passou no meio de duas jogadoras e, na queda, uma das defensoras tocou por duas vezes na bola, dentro da área. Depois, em cobrança de falta de Daiane, a atleta do Rio Preto interceptou a jogada com o braço, na pequena área. Nos dois lances o juiz preferiu a sequência da partida.

Com o empate, o Corinthians/Audax encerrou sua participação no estadual com uma campanha de 16 vitórias, 5 empates e uma derrota nos 22 jogos que disputou. As mosqueteiras ainda balançaram as redes em 82 oportunidades, rendendo uma média de 3,7 gols por jogo.

Direção parabeniza elenco por campanha

O reconhecimento pela grande campanha realizada no campeonato estadual foi transmitido pela diretoria de futebol do Corinthians/Audax por uma nota. No texto, é reconhecido o esforço de todos os envolvidos, bem como lembrado que agora o momento é de troca de foco para a Copa Libertadores Feminina, que começa no próximo dia 05.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Corinthians/Audax, através de sua diretoria, vem publicamente parabenizar todas as atletas e comissão técnica pela campanha realizada no Campeonato Paulista de 2017. Reconhecemos todo o esforço feito para que os obstáculos encontrados em nossa caminhada não fossem suficientes para nos parar.

Deixamos a disputa pelo estado, mas agora devemos nos preparar para nosso grande desafio da temporada: a conquista da América. Reafirmamos nossa confiança em todos neste próximo objetivo e contamos também com o apoio de nossa torcida, sempre Fiel, em mais essa batalha.”.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2664 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade