25/9/2017 11:02

Carille defende titulares e resiste a mudanças no seu Corinthians ideal

Carille defende titulares e resiste a mudanças no seu Corinthians ideal
O Corinthians enfim voltou a contar com a sua formação considerada ideal, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na manhã de domingo, no Morumbi. E jogou mal, como o próprio técnico Fábio Carille reconheceu. Ainda assim, ele é resistente a mudanças na equipe que só pôde escalar em 12 ocasiões ao longo da temporada, cinco delas no Campeonato Brasileiro.



“Para se construir uma vaga na equipe, não é só com um jogo e só com um gol”, disse Carille, quando questionado se o meia-atacante Clayson já merecia o posto de Jadson entre os titulares. “Sei da importância do Clayson, um jogador que briguei muito para o Corinthians contratar, mas também sei do potencial do Jadson, do Marquinhos Gabriel e dos demais”, defendeu.

É inegável, contudo, que Jadson está em baixa. Após se recuperar das fraturas nas costelas sofridas contra o Avaí, em julho, o veterano que retornou com status de grande contratação do Corinthians para 2017 ainda não conseguiu resgatar o bom futebol. Foi substituído na igualdade por 0 a 0 com o Racing, na Argentina, e já no intervalo do clássico contra o São Paulo, uma vez por Rodriguinho e outra por Marquinhos Gabriel.

“Gostei do Jadson na Argentina. Hoje, sim, ele foi abaixo. Mas a ideia de colocar o Marquinhos Gabriel e depois o Clayson foi para buscar mais velocidade”, argumentou Carille.

O técnico também advogou em prol de outros titulares cujo rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro sofreu uma queda notável. São os casos do volante Maycon, que tem errado muitos passes e está menos presente no ataque, e do meia Rodriguinho, rapidamente expulso diante do Racing, pela Copa Sul-Americana.

“O Maycon lembra muito o Paulinho do Corinthians, sim, mas não o do Barcelona e da Seleção Brasileira, que joga mais adiantado. Ele sabe infiltrar no momento certo, mas, a essa altura, os adversários já perceberam isso e também sabem marcá-lo. É normal que procurem anulá-lo. Se eu jogasse contra o Corinthians, também faria isso”, disse Carille. “E conversei não só com o Rodriguinho, mas com o grupo todo”, acrescentou.

A postura do treinador seve para transmitir confiança ao time que, apesar de não demonstrar a qualidade do primeiro turno, ainda lidera o Campeonato Brasileiro com folga. Fábio Carille também gosta de valorizar os seus reservas. “Estamos em busca de um desempenho melhor, e todos estão brigando por uma chance. O dia a dia é que mostra. Vamos começar a trabalhar agora pensando no Cruzeiro”, afirmou o técnico, referindo-se ao adversário de domingo, no Mineirão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









12966 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gente vocês tão todos serto já tá na hora de colocar os meninos jogar pedrinho carlinho e Marciel na posição dele o time vsi melhorar muito esses cara aí nso da mais romero não podia está jogando mais nesse time

carille o Jadson não esta jogando o mesmo futebol que vinha jogando no primeiro turno coloca outro jogador você tem o Rodrigo Pedrinho etc não seja teimoso se o Corinthians não for campeão você será único culpado a torcida não vai te perdoar abre olho carille

Banco no Jadson e Romero, Clayton e Marquinhos Gabriel em seus lugares , o Rodriguinho ainda da para apostar e o Jô é uma presa fácil para zagueiros ele está abatido pelo q ocorreu c ele pela repercussão no lance do gol de mão, jogador fraco sem personalidade, tomara q tenha msm proposta e q va embora ano q vem!!!

Romero apainha da bola

Jadson é pelo meio, Carille tens umas noias de colocar jogadores em posicoes inversas, Marquinhos Gabriel já provou que é pela esquerda que ele joga, Gabriel tem que ficar na contenção, toda vida que sobe é um Deus nos acuda,traz o Maicon na ajuda ofensiva, e Romero e Rodriguinho na criação pela direita, Jadson é um meia de criação pelo meio, tá jogando o cara pra ponta. Abre o olho Carille!

time ideal jogando mau e brincadeira não esiste time ideal acho que tem que jogar quem estiver melhor Rodriguinho Jadson e Romero não estão jogando nada

professor Carille nossos erros não estão na formação o time SÓ sabe jogar pelo lado esquerdo o outros sabem disto tem que ter mais variações táticas.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade