25/9/2017 07:30

Corinthians x SP tem histórico de comemorações polêmicas; relembre casos

Corinthians x SP tem histórico de comemorações polêmicas; relembre casos
Cristian celebra gol do Corinthians em decisão contra o São Paulo, em 2009


As provocações de jogadores de Corinthians e de São Paulo contra torcedores da equipe adversária se tornaram um hábito nos confrontos entre as duas equipes nos últimos anos.



Além do gesto do volante Gabriel no clássico pela 25ª rodada do Brasileiro neste domingo (24), corintianos e são-paulinos já se estranharam com as arquibancadas rivais em outras ocasiões.

Em 2012, por exemplo, Luis Fabiano, ficou "parado na esquina", encarando os corintianos depois de marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 no torneio nacional.

Antes dele, o meio-campista Cristian levantou os dois dedos médios para torcedores tricolores, em 2009, pelo Campeonato Paulista.

Relembre, na sequência, alguns dos principais momentos controversos da relação dos jogadores com as arquibancadas rivais no clássico entre os dois clubes.


Cristian mostra os dedos do meio no Paulista
Depois de fazer o segundo gol da vitória de 2 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal do campeonato estadual de 2009, o meio-campista Cristian comemorou mostrando os dois dedos médios para a torcida rival.

O tento foi marcado aos 48 minutos da segunda etapa, próximo do fim da partida, e fez com que o alvinegro pudesse jogar por um empate no jogo de volta. Questionado anos depois sobre o gesto, o jogador disse que não se arrependia.



Mais tarde, ele repetiu o gesto ao lado do colega de equipe Dentinho, quando voltou ao Corinthians em 2015. Os dois postaram uma foto juntos, com os dedos erguidos, nas suas contas no Instagram.


Ronaldo repete a dose com paródia



No jogo de volta da semifinal de 2009 do Paulista, Ronaldo, então no alvinegro, repetiu o ato do companheiro de equipe Cristian, mas fazendo uma paródia. Ao marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0 contra o tricolor paulista, comemorou com dois dedos erguidos em direção às arquibancadas adversárias. Dessa vez, porém, com os indicadores, em vez dos médios.


Luís Fabiano encara corintianos 'parado na esquina'
Conhecido por ser cascudo, temperamental e um dos principais carrascos tricolores contra o Corinthians, o atacante Luís Fabiano, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o alvinegro no segundo turno do Brasileiro de 2012, foi bater olhares frente a frente com os apoiadores adversários nas suas comemorações.

Ao marcar os tentos, ele correu até a bandeirinha de escanteio, onde colocou a mão no queixo e ficou ali, olhando para os corintianos como se estivesse encarando "parado na esquina".

Pato manda são-paulinos ficarem quietos



Pato pede para torcida do São Paulo se calar no Paulista em 2013
Poucos dias após o caso da morte do menino boliviano Kevin Espada, em um jogo do Corinthians pela Libertadores, o atacante Alexandre Pato, enquanto defendia a equipe alvinegra, mandou as arquibancadas tricolores se calarem. Saído do banco aos 37 min do segundo tempo, o jogador entrou e fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 dos corintianos.

Na comemoração, ergueu o dedo indicador em direção à boca e pediu silêncio aos rivais. Na ocasião, torcedores são-paulinos chamavam os adversários de assassinos após o incidente no jogo do torneio continental.


Jogador da base imita gesto de Cristian



O atacante Gabriel Carvalho, das categorias de base do Corinthians, mostrou que o gesto de Cristian, em 2009, não seria esquecido tão cedo pelos jogadores do clube. Ao marcar o último tento na vitória de 3 a 0 contra o tricolor pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele cruzou os dois braços e mostrou os dedos do meio, como seu ídolo no time fez anos antes contra o rival.


Cueva provoca 'de leve' e recebe advertência
O meia peruano Cueva recebeu um cartão amarelo por "fazer gestos provocadores, debochados ou exaltados", segundo a súmula de arbitragem, ao comemorar o gol são-paulino no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao converter um pênalti que sofreu, o jogador correu em direção à torcida adversária gesticulando. Aparentemente algo que, para o juiz da partida, não deveria ser feito na ocasião.


Maicon e a história da galinha
O zagueiro Maicon, quando ainda estava no São Paulo no primeiro semestre de 2017, comemorou um gol imitando uma galinha, em um empate por 1 a 1 no Campeonato Paulista. Ele negou que estivesse provocando, mas "galinha" é um apelido usado com frequência para debochar da torcida Gaviões da Fiel, a principal organizada do Corinthians.


Gabriel leva a mão ao órgão genital



Os jogadores corintianos celebraram muito o empate por 1 a 1 conquistado contra o São Paulo no Morumbi, no domingo (24), mas principalmente no momento do gol o volante Gabriel se excedeu e levou as mãos ao órgão genital.

Após a partida, ele chegou a perdir desculpas, mas a coisa parece que não vai ficar barata. A promotoria do STJD pretende entrar com uma ação pedindo o julgamento do jogador por ter agido de forma considerada ofensiva.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









13716 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Diretoria do Corinthians tem que entrar no STJD para pagarem o Ônibus, Clube SP, tem que ser punido.

elas tem q pagar o ônibus do Corinthians a provocação começou antes do jogo elas estão descontroladas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade