23/9/2017 08:36

Corinthians e missão social: Serginho conta rotina um ano após aposentaria da seleção

Principal nome do time de vôlei do Corinthians, Serginho fala do início de Dal Zotto na seleção, projeto social em Guarulhos, calendário apertado no voleibol brasileiro e busca pelo título paulista

Corinthians e missão social: Serginho conta rotina um ano após aposentaria da seleção
Ter duas medalhas de ouro olímpicas em casa não é para qualquer um, ainda mais para um atleta de um esporte coletivo, como o voleibol. Serginho pode encher o peito para dizer que é um destes. E a carreira do líbero vai muito além disso, além dos inúmeros títulos que conquistou pela seleção brasileira e pelos clubes que passou. O experiente atleta, atualmente com 41 anos, sempre foi um líder dentro e fora de quadra, fundamental por onde passou. Neste sábado, às 18h, Serginho entra em quadra para o segundo duelo das quartas de final do Paulista, contra o São José, em Guarulhos.



Agora, já próximo ao fim da carreira, a liderança do líbero ganha ainda mais importância. Um ano após se aposentar da seleção, ele é o idealizador do projeto do novo time de vôlei do Corinthians, em Guarulhos, Serginho fala com orgulho do andamento da proposta, principalmente para a cidade, local onde o atleta iniciou a caminhada no esporte.

- O projeto está dando muito certo. É um projeto que envolve muita coisa, não apenas o voleibol, pois acabamos de certa forma mexendo com a cidade, fazendo um projeto social muito legal, com centenas de crianças praticando a modalidade no nosso ginásio, acabamos gerando emprego também. Ou seja, é um projeto que começou do nada e hoje já está gigantesco, mexendo com as pessoas de Guarulhos. Então a gente fica feliz, porque querendo ou não isso acaba mexendo com o esporte brasileiro. Agora é dar continuidade, manter essa crescente - falou o líbero corintiano.



Dentro de quadra, a equipe corintiana também vem colhendo bons frutos. Campeão da Taça Ouro, que rendeu ao clube uma vaga na próxima edição da Superliga, vice-campeão da Copa São Paulo e na quartas de final do Campeonato Paulista, o time liderado por Serginho e Riad tem animado o torcedor. Na última quarta-feira, 20, o Timão venceu o São José, por 3 a 1, na primeira partida dos playoffs do campeonato estadual e encaminhou a vaga para as semifinais.

- Tivemos uma vitória muito difícil neste primeiro jogo, apesar de ter sido 3 a 1, com o quarto set mais tranquilo, eles impuseram uma pressão muito grande em cima da gente, até por ser uma equipe muito jovem, que joga sem responsabilidade. Nós estamos no caminho certo, apesar de não termos feito uma grande partida, mas acho que nesta fase do campeonato, o que vale é a vitória. Agora temos que descansar para chegar no sábado (dia da segunda partida, em Guarulhos) e tentar se garantir na semifinal - disse Serginho.

Grande resultado da temporada até aqui, o título da Taça Ouro rendeu ao Timão o alcance de um dos principais objetivos para a atual temporada: a conquista da vaga na Superliga. Mas o líbero ainda não pensa na competição. Contudo, enfatiza que devido ao calendário apertado do voleibol brasileiro, não será uma missão tranquila se planejar para a disputar do principal torneio da modalidade no Brasil.

- Ainda temos tempo até a Superliga. Mas não podemos relaxar, pois nós temos um calendário muito apertado, jogando duas vezes por semana. Se chegarmos a final do Paulista mesmo, logo na sequência já vamos ter a Superliga, então é muito díficil se planejar. Mas vamos deixar pra pensar na Superliga somente quando for pra pensar, porque antes ainda temos outros grandes desafios com o Paulista - destacou o bi-campeão olímpico.



Hoje dedicado exclusivamente ao Corinthians, Serginho por muitos anos dividiu os compromissos com o clube em que atuava com a seleção brasileira, e graças a isso, tem grande conhecimento e propriedade para analisar o selecionado, atualmente, comandado por Renan Dal Zotto. O líbero, aposentado da seleção desde setembro de 2016, acredita que a equipe nacional está no caminho certo, cumprindo as metas que sempre cercam o voleibol brasileiro.

- Eu acho que o Renan está no caminho certo. A seleção brasileira já tem uma base hoje, conseguiu conquistar agora a Copa dos Campeões, no Japão, então está no caminhando bem. O importante é manter o Brasil sempre no pódio, sempre representando bem o nosso voleibol, pois no final das contas, é isso que realmente importa - opinou Serginho.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2727 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade