21/9/2017 13:38

Em jogo de paciência, Corinthians-Guarulhos sai na frente nos playoffs do Paulista de Vôlei

Time alvinegro precisou segurar o ímpeto do São José Vôlei, melhorar o saque nos últimos sets para sair do Vale do Paraíba com vantagem para o jogo decisivo em casa

Em jogo de paciência, Corinthians-Guarulhos sai na frente nos playoffs do Paulista de Vôlei
Foi na raça como todo bom jogo do Corinthians-Guarulhos. Jogando na casa do adversário, em São José dos Campos, o time alvinegro sofreu no início da partida com o saque do São José Vôlei, mas colocou a cabeça no lugar para vencer os donos da casa por 3 sets 1, parciais de 29/27, 20/25, 25/23 e 25/15, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.



O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Com um bom ritmo de saque, o São José Vôlei deu trabalho para o Timão que, com ótimo índice de recepção na reta final, saiu vencedor da parcial.

A equipe da casa reagiu no segundo set, pressionando no saque para empatar a partida. Na parcial seguinte, o capitão do Corinthians-Guarulhos, Rivaldo, foi quem teve um excelente aproveitamento no serviço, contribuindo para colocar o Alvinegro novamente em vantagem no jogo.

No quarto set, o Corinthians-Guarulhos conseguiu soltar o jogo e abriu uma boa vantagem de nove pontos, controlando toda a parcial para fechar a partida e abrir 1 a 0 nos playoffs das quartas de final do Paulista.

“Hoje, o mais importante foi a paciência que nós conseguimos ter com os erros. Antes, nós nos irritaríamos apenas com erros, hoje conseguimos pensar na próxima bola. Independente do jogo, os erros vão acontecer, mas a chave hoje foi sair desses momentos difíceis quando mais precisamos”, analisou o central Luizinho.

Na visão do camisa 19, a equipe do Corinthians-Guarulhos ainda está em busca de uma maior regularidade. “Conseguimos sair de uma situação difícil. Eles entraram com um saque melhor do que nas outras partidas e soubemos depois suportar essa pressão que foi no início. Estamos no caminho para buscar essa regularidade”, afirmou.

O técnico Alexandre Stanzioni também elegeu a paciência como virtude principal da equipe. “Sabíamos que seria um jogo pressionado e demoramos para ter a paciência que é preciso ter, de jogar mais uma bola, de confiar no segundo sistema, de gerar um contra-ataque. Ter paciência se a bola não estiver boa, variar as ações. O adversário vem estudado, nos primeiros sets, viriam rasgando mesmo. Soubemos durante o jogo ter essa paciênciam, erramos pouco nos últimos sets e acabamos nos ajustando conforme a nossa necessidade de jogo”, declarou.

O jogo decisivo que pode colocar o Corinthians-Guarulhos nas semifinais da competição acontece no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos-SP, neste sábado (23), às 18h. Uma nova vitória garante o Timão na próxima fase. Caso o São José Vôlei saia vencedor, um Golden Set (set extra de desempate) será disputado para definir o classificado.

PUBLICIDADE


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2430 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade