19/9/2017 08:17

100% quente: por que São Paulo x Corinthians no Morumbi promete

100% quente: por que São Paulo x Corinthians no Morumbi promete
Apesar de ser um amistoso, jogadores de Corinthians e São Paulo quase brigaram na Florida Cup

O próximo domingo reserva o sexto encontro do ano entre Corinthians e São Paulo. Apesar de ocuparem lados opostos da tabela e brigarem por objetivos bastante contrastantes, as equipes prometem fazer um dos clássicos mais quentes da temporada.



A primeira razão para isso é obviamente a colocação na tabela.

O time alvinegro lidera o Brasileiro desde a quinta rodada. Hoje tem 53 pontos, dez a mais que o vice-líder, o Grêmio. Com 27, a equipe tricolor está na zona de rebaixamento, incômodo lugar que ocupa seguidamente há quatro rodadas, mas cuja primeira aparição foi na 11ª jornada.

A situação, porém, não condiz com o atual desempenho. O Corinthians não começou bem o segundo turno. Venceu dois jogos e perdeu três. Desempenho de 40%, bem abaixo dos 82,5% do primeiro turno.

O São Paulo ainda está em um momento difícil, mas fez oito pontos no segundo turno (um a menos do que conseguiu na mesma sequência no primeiro turno), mas mostrou poder de reação ao superar o Vitória por 2 a 1, em Salvador, após uma semana com polêmicas e até reunião com torcedores.

O clássico será o penúltimo jogo do São Paulo no Morumbi. Depois o time enfrentará o Sport no local, antes de iniciar uma sequência de cinco jogos como mandante no Pacaembu.

Até por isso há expectativa de Morumbi lotado (com torcida única), podendo superar o recorde deste ano. A marca atual é de 58.399 pagantes para Flamengo x Fluminense, no Maracanã.
Outro elemento que ajudará a esquentar o confronto é que o São Paulo ainda não venceu o Corinthians em 2017. Em cinco confrontos, foram duas derrotas e três empates para os tricolores.

E a partida vai ter alguns reencontros.

O mais esperado é o do zagueiro Rodrigo Caio com o atacante Jô. Em 16 de abril, eles protagonizaram um lance de fair play. O árbitro da partida deu cartão amarelo para o atacante pensando que ele tivesse pisado no goleiro Renan Ribeiro. Mas o defensor assumiu a culpa pelo pisão sem querer, o que fez a advertência para o corintiano ser cancelada pelo juiz.

Curiosamente, no último domingo, Jô marcou o tento da vitória do Corinthians com o braço e foi cobrado por não repetir o gesto de Rodrigo Caio, confessando a irregularidade.

Outro elemento que pode esquentar o duelo é que o meio-campista Petros enfrentará o Corinthians pela primeira vez. Ele defendeu o time alvinegro de 20 de abril de 2014 a 20 de junho de 2015.

O clássico também terá Cueva tentando se reerguer. O meia peruano tem feito bons jogos pela sua seleção, mas há o consenso de que está devendo no São Paulo. Contribuiu na jogada do segundo gol contra o Vitória e por isso ele vem em um momento aparentemente de crescimento.

O peruano também é 8 ou 80 contra o Corinthians. Ano passado fez um gol e deu três assistências na goleada por 4 a 0, no Morumbi. Também marcou no empate por 1 a 1 na Arena de Itaquera, quando provocou a torcida alvinegra durante a comemoração.
Neste ano, ele não foi tão bem nos encontros. Não fez gol nem se destacou. No último jogo nem sequer estava presente.

Para completar o roteiro do “Majestoso” a previsão para domingo, às 11 (de Brasília) é Sol, sem nuvens, e média de 30 graus. Ou seja, clima quente mesmo.

O Majestoso em 2017
21 de janeiro, Corinthians 0x0 São Paulo, Bright House Networks, Florida Cup

26 de março, São Paulo 1x1 Corinthians, Morumbi, Paulista

16 de abril, São Paulo 0x2 Corinthians, Morumbi, Paulista (semifinal)

23 de abril, Corinthians 1x1 São Paulo, Arena Corinthians, Paulista (semifinal)

11 de junho, Corinthians 3x2 São Paulo, Arena Corinthians, Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









9528 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Filhos da puta, aplicativo nosso não é lugar d baitola, vão dar o cu junto com seu ídolo Bycharlyson Bambis do caralho , Rodrigo Caio quer dar pro Jô

ae Marcola fala q o Corinthians não tem história duro q é verdade depois desse gol de mão. 1 libertadores e 2 mundial isso já é uma piada time de merda

vai da seu cú em outro lugar bambi arrombado

São Paulo vão massacrar esse time sem história do Corinthians,,,, Jô filho da puta arrombado do caraio

chama o Giba p fazer gol. já q vale

eita que o timão tem que ganhar

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

vai timão 2 a 0 no são Paulo no domingo

tem q irem msm, vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade