17/9/2017 19:08

Fábio Carille valoriza vitória e melhora do Corinthians diante do Vasco

Treinador falou ainda sobre a tranquilidade que o bom resultado passa ao grupo, exaltou a boa entrada de Marquinhos Gabriel e já projetou o duelo diante do Racing, pela Conmebol Sul-Americana, e contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Fábio Carille valoriza vitória e melhora do Corinthians diante do Vasco
O Corinthians conquistou #MaisTrêsPontos muito importantes diante do Vasco da Gama, na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians. O Alvinegro venceu os cariocas por 1 a 0 – gol de Jô – e chegou aos 53 pontos conquistados, 10 a mais que o vice-líder Grêmio no Campeonato Brasileiro.



Depois do triunfo, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva para falar sobre a partida e comentou sobre um possível nervosismo da equipe. “Hoje, pela questão dos resultados adversos [nos últimos jogos], pode ter tido um pouco de nervosismo. Mas melhorar a parte ofensiva era uma busca. Primeiro arrumamos a parte defensiva. Se pegar os gols que tomamos, foi de erro com a gente tentando jogar. Temos que tentar buscar a área do adversário, mas concentrados para quando perdermos a bola. E fizemos isso hoje”, explicou.

“Eu busco muito o trabalho de triangulação e profundidade, passes curtos. Talvez essa vitória traga uma tranquilidade maior e nos próximos jogos a gente possa fazer mais gols”, disse o treinador.

Carille voltou a falar sobre os recentes resultados negativos e como isso é comum em um campeonato tão longo como o Brasileirão e exaltou a boa distância diante do vice-líder. “O Grêmio perdeu em casa para Avaí e Chapecoense, nós perdemos aqui para Vitória e Atlético-GO. A gente tem que ter calma. Claro que é uma grande vantagem [10 pontos sobre o Grêmio], mas continuo dizendo: tem muita coisa para acontecer”, definiu.

Um atleta que foi lembrado na entrevista pelos jornalistas foi Marquinhos Gabriel. O camisa 31 entrou no segundo tempo e fez a jogada que culminou com o gol de Jô. “O Marquinhos Gabriel é um jogador importantíssimo para nós. Com ele mudamos as características da equipe, é um jogador de um contra um. Ele teve alguns problemas musculares, então temos de tomar cuidados com ele. Mas dependendo do jogo, posso jogar com dois abertos e um meia por dentro”, dissertou.

Agora, o foco do técnico do Timão já se volta para a partida diante do Racing-ARG, na próxima quarta-feira (20), às 21h45, em Buenos Aires, na Argentina, no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. “Vou colocar aquilo de melhor junto com o departamento médico. Vi alguns jogadores hoje colocando a mão na perna... Vamos esperar a apresentação de amanhã (18), mas vou colocar o que tiver de melhor. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades [Sul-Americana e Brasileirão], sim”, garantiu.

Ele ainda falou sobre o São Paulo, adversário do Alvinegro pela 25ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (24), às 11h, no Estádio do Morumbi. “O que mais me preocupa é o jogo ser às 11h no Morumbi”, referindo-se ao calor que possa fazer por conta do horário.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2769 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade