16/9/2017 12:32

Márcio Bittencourt minimiza oscilação do Corinthians no Brasileirão: "São humanos"

Ex-técnico destaca favoritismo do Timão ao título, mas ressalta que foco deve estar no jogo a jogo

Márcio Bittencourt minimiza oscilação do Corinthians no Brasileirão:
Jogador do Corinthians no título brasileiro de 1990 e técnico em parte da campanha do título nacional de 2005, Márcio Bittencourt demonstra tranquilidade quanto ao momento vivido pelo Timão no Brasileirão deste ano. Após fazer um primeiro turno quase perfeito, o Alvinegro não tem conseguido manter o ritmo no segundo turno. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas e uma vitória. Para Bittencourt, essa queda de rendimento é natural.



– Você faz um primeiro turno fantástico, daí relaxa. Coloca dez pontos na frente, dá uma relaxada. É normal isso. São seres humanos, não com máquinas. Máquina você programa e ela não erra. Às vezes, erra. Tenho certeza que agora vai retomando tudo isso. O Fábio (Carille) vai saber administrar isso bem e o time vai voltar a jogar o que estava jogando – disse o ex-treinador, que agora trabalha como observador técnico do Corinthians.

O Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Sete a mais que o vice-líder Grêmio e nove à frente do Santos, terceiro colocado. Neste domingo, o time enfrenta o Vasco, na Arena, às 16h, pela 24ª rodada. Bittencourt vê o Timão como o principal candidato ao título, mas ressalta a importância de manter os pés no chão.

– Não está garantido (o título). É o principal favorito, mas futebol não adianta a gente comentar fora de campo. Tem muita coisa que acontece.

Mas é só lá dentro. Tem muita coisa. É ir jogo a jogo. Próximo jogo é o Vasco? Então, vamos buscar os três pontos contra o Vasco. Acho que está no caminho certo. Essa é a meta – ressaltou.

Cuidando da base
Desde abril, Márcio Bittencourt trabalha como observador técnico do Corinthians. Está envolvido com a categoria sub-11 até a sub-20. A nova função caiu no gosto do ex-treinador, que espera ajudar na revelação de boas promessas para a equipe principal do Timão.



Na última sexta-feira, Bittencourt esteve em Bragança Paulista para acompanhar a partida entre Bragantino e Corinthians, pelo Campeonato Paulista Sub-20. As equipes empataram por 1 a 1.

– Tenho gostado muito desse novo trabalho. Você fica fora e ajudando com toda a experiência que a gente já viveu lá dentro. Temos grandes promessas. Do 11 ao 15, temos uma geração que daqui uns três, quatro anos, o Corinthians vai ter muitos frutos. Ficou defasado uma geração de 17 a 18 anos, que nós perdemos praticamente 16 jogadores para o time de cima. Fica difícil você repor atletas do mesmo nível.

Mas estamos conseguindo. A captação está bem forte hoje. É uma coisa que temos batido muito, brigado muito. Você sabe que a captação de um time grande é a primeira que se tem que fazer – comentou.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3759 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns, Márcio Bittencourt! Trabalhar com crianças e adolescentes é sempre produtivo e nos ensina muito.

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CRARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade