14/9/2017 07:40

Análise: por que jogo contra o Vasco ganha peso de decisão no Corinthians

Após empate com o Racing, Timão precisa deixar oscilação de lado e vencer no domingo. Ainda que o discurso seja de tranquilidade...

Análise: por que jogo contra o Vasco ganha peso de decisão no Corinthians
Tudo está sob controle". "Não há alerta". "Não vamos nos preocupar". Sabemos tudo o que está acontecendo.



As frases acima foram ditas pelo técnico Fábio Carille, do Corinthians, nesta semana. O empate por 1 a 1 com o Racing, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, não chega a deixar o ambiente desconfortável no clube. Por outro lado, dará importância extra ao jogo que tinha tudo para ser o mais tranquilo de uma dura série que o Timão enfrenta.

O Corinthians recebe o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Com o peso das três derrotas em quatro jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mais o peso de correr risco de ser eliminado da Sul-Americana. Mais a preocupação com a viagem à Argentina para o jogo de volta das oitavas de final, na próxima quarta.

É um jogo que se mostra perigoso ao Corinthians. Principalmente se repetir os erros que cometeu contra o Racing, quando poderia ter aberto dois, três gols de diferença no primeiro tempo, mas deixou o rival buscar a igualdade. É preciso retomar logo a rota.

Mas, por que o jogo se torna tão decisivo?

A tabela abaixo mostra a sequência que o Corinthians tem desde o início do segundo turno. E a que terá até a próxima pausa para jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, em outubro.

A sequência alvinegra

19/8 Corinthians 0 x 1 Vitória Brasileiro
23/8 Chapecoense 0 x 1 Corinthians Brasileiro
26/8 Corinthians 0 x 1 Atlético-GO Brasileiro
10/9 Santos 2 x 0 Corinthians Brasileiro
13/9 Corinthians 1 x 1 Racing Sul-Americana
17/9 Corinthians x Vasco Brasileiro
20/9 Racing x Corinthians Sul-Americana
24/9 São Paulo x Corinthians Brasileiro
1/10 Cruzeiro x Corinthians Brasileiro

ão 50 pontos na tabela, sete a mais do que o Grêmio, vice-líder, que divide atenções com as quartas de final da Taça Libertadores. Mesmo assim, só há pedreiras pela frente: Racing, São Paulo (um clássico é um clássico, mesmo com o rival ameaçado de rebaixamento) e Cruzeiro, no Mineirão. O Vasco, com Zé Ricardo no comando, quer crescer.

Empate ou derrota ampliam o jejum para quatro partidas. Número pequeno perto da invencibilidade de 34 jogos que o Timão teve no ano, mas preocupante para a manutenção da confiança. Que ainda é alta, mas não pode se transformar em soberba.

O que é preciso melhorar?

Correção nos passes: contra o Racing foram 45 errados, muitos deles por preciosismo. Com índice de acerto abaixo da média, as triangulações diminuem, e o Timão não consegue envolver seus adversários. No primeiro tempo, a equipe dominou os argentinos assim que acertou o pé;

Intensidade o jogo todo: como disse Jô na saída do gramado em Itaquera, o Corinthians deixou de jogar no segundo tempo. Quis caprichar demais, marcou menos quando não teve a bola e mostrou certo comodismo com o resultado parcial de 1 a 0. Foi castigado;

Organização: sem a intensidade necessária, quebra-se também parte da disciplina tática. Sem a bola, o Timão teve sustos acima do normal contra os argentinos.

O gol sofrido diante do Racing é um misto dos dois últimos fatores: a baixa intensidade faz com que Lisandro López receba livre e só seja apertado na hora do chute. A falta de organização naquele momento do jogo deixa Marciel sozinho com três adversários. Triverio faz o gol.



Há, porém, uma ótima notícia para domingo: Guilherme Arana deve voltar à lateral esquerda. Ainda que Marciel tenha criado as duas principais chances do Corinthians no primeiro tempo contra o Racing, Arana é acima da média e faz diferença no setor ofensivo. Com ele, as opções de triangulações aumentam, e o time de Carille ganha velocidade na transição.

Para vencer o Vasco e espantar a oscilação, a lição é simples: basta repetir o primeiro tempo que fez contra o Racing. Foram os melhores 45 minutos que a equipe teve desde a derrota para o Vitória. Um sinal de evolução em meio aos primeiros questionamentos sobre o líder do Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3990 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

tá na hora de descer do salto se quiser ser campeão.

IXi foda lá no Vasco tem Luiz Fabiano toda vez faz gol na gente . tamo fudido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade