11/9/2017 11:23

Mais passes e chutes, menos resultados: como bola virou 'inimiga' do Corinthians no Brasileiro

Mais passes e chutes, menos resultados: como bola virou 'inimiga' do Corinthians no Brasileiro
Ao perder para o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians conheceu sua terceira derrota em quatro jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em todas elas, um roteiro semelhante: o time fica mais com a bola, aumenta o número de passes e também de finalizações. Não consegue, porém, vencer.



Quando o líder perde, a bola parece ser "inimiga".

Segundo as estatísticas do Trumedia, banco de dados exclusivo da ESPN, o Corinthians tem média de posse inferior a seus rivais quando vence, 49,7%, em marca que sobe para 66% nas derrotas. A equipe de Fábio Carille até consegue produzir com a bola no pé, mas fica bem longe de repetir a efetividade.

O número de passes, por exemplo, é bem superior nos três revezes até aqui do que nos 15 triunfos. Em média, nas derrotas, são 607 bolas trocadas, com 503 acertos (aproveitamento de 83%). Já quando vence, o Corinthians tenta 466,6 passes e acerta 377 (81%, índice também abaixo dos tropeços).

O crescimento nos passes também resulta em mais chutes. A média é de 18,7 nas derrotas e 10,6 nas vitórias. Só que, nos triunfos, o Corinthians acerta mais o alvo: 40,4% de aproveitamento a 24,6%.

O número mostra uma das principais características do time alvinegro no primeiro turno: ainda que não finalizasse tanto, chegava com qualidade para marcar. Algo perdido agora na sequência ruim.

Se quisermos algo no campeonato, temos de melhorar. Não é o segundo turno que queríamos mostrar. Em quatro partidas, temos uma vitória e três derrotas. O resultado não foi o que viemos buscar aqui. Criamos oportunidade e não conseguimos marca”, avaliou Carille, após a derrota para o Santos.

Compare o Corinthians nas vitórias e derrotas
Estatística Derrotas Vitórias
Posse de bola 66% 49,7%
Finalizações (% certas) 18,7 (24,6%) 10,6 (40,4%)
Passes (certos) 607 (503) 466 (377)

No Brasileiro, o Corinthians tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3717 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

mais o time já vinha caindo de produção em alguns jogos no final do 1 turno, contra o flalido msm foi assim no 2 tempo não jogou porra nenhuma apesar de ter sido mais 1 x assaltado!!!

cara ce o rodriguinho e jádson não jogar vai ficar feio depois que o rdriguinho foi convocado virou uma merda e jádson depois que quebrou a costela parece que ele quebrou foi o pé tá loko

acredito que nao perderam o foco, .mas o que fez com que o time caisse de produçao foi a falta de ritmo por ter ficado tempo demais sem jogar no returno na primeira parada.dai perdeu condicionamento fisico aquele pensamento rápido quando tinha a bola em velocidade.e isso era o ponto forte do timao,que vai readiquirir com a sequencia de jogos e treinos.
VAMO VAMO MEU TIMAO,VAMOS SER CAMPEÃO.
VAI CORINTHIANS!!!!!!!

O que ferro foi essas paradas.É churrasco é praia e isso e aquilo os caras perderam o foco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade