11/9/2017 08:15

Pressão imposta por mérito próprio 'humaniza' Corinthians em má fase

Desempenho impressionante do primeiro semestre aumenta exigência do time de Carille, que vem de três derrotas em quatro jogos e as perdas de três invencibilidades marcantes

Pressão imposta por mérito próprio 'humaniza' Corinthians em má fase
Nós criamos essa pressão para nós e temos que saber lidar com ela.



A declaração de Fagner, capitão mais frequente do Corinthians em 2017, evidencia que o bom desempenho do primeiro semestre proporcionou um aumento da exigência externa e interna a respeito da equipe. Desacreditado no início do ano, o Timão foi campeão estadual, está bem cotado na Copa Sul-Americana e é líder do Campeonato Brasileiro sete pontos à frente do Grêmio, que é o segundo, e com nove a mais que o Santos, o terceiro da tabela.

Apesar do saldo ser positivo até o momento, a fase é ruim. Nos quatro últimos jogos, o Corinthians venceu uma vez e foi derrotado nas outras três, por Vitória, Atlético-GO e Santos. Os resultados negativos derrubaram três marcas que o time detinha em 2017: segunda maior sequência invicta da história do clube (34 jogos), invencibilidade em clássicos (em nove, eram seis vitórias e três empates) e também a invencibilidade atuando fora de casa no Brasileiro (eram oito vitórias e dois empates em dez partidas longe da Arena).

As derrotas em sequência "humanizaram" a campanha do Corinthians, que agora tenta suportar uma pressão autoimposta em razão de seus méritos para dar a volta por cima. O técnico Fábio Carille tem procurado minimizar no discurso a relevância desta pressão, mas admite necessidade de correção de rota em campo: ele está insatisfeito com o excesso de erros de passe e de finalização nesta sequência de partidas sem vitória.

Entre pré-temporada e competições oficiais o Corinthians soma 54 partidas na temporada: venceu 32, empatou 17 e foi derrotado em cinco oportunidades. O próximo desafio será nesta quarta-feira, contra o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3228 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rodriguinho sumiu dois Gols de contra ataque jogando fora de casa não pode acontecer

Rodriguinho sumiu dois Gols de contra ataque jogando fora de casa não pode acontecer

ta muito ruim esse time o Rodriguinho voltou a ser o perna de pau que ele éra o Romero também vai para o inferno essa basta desse time

Você é vagabundo Thago Silva cria vergonha nesta cara dando uma ezenpro pra pessoas robado sinal de TV por Assinatura e bem melhor comprar uma parabólica aí guando vai prezo chorá seu porcaria n

o problema é que o padrão de jogo do corinthians não tem variações.
demorou ontem para por o Camacho para jogar...esta preso ao esquema tático. se o rodriguinho, jadson e Gabriel não estão rendendo. tenta outros jogadores.

Eu corinthiano queria conversar com esse time e treinador, para saber o porquê tá assim

bom dia Corinthianos essa fase ruim passa logo e só os "craques" pararem de forçar passes o primeiro gol ontem foi igual ao gol contra o vitória passe forçado sem necessidade perdeu a bola e contra ataque gol entregue sem necessidade

cade aquele papo de pensar jogo a jogo ,se vacilar vai brigar só por vaga na Libertadores

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade