10/9/2017 09:25

Clássico na Vila opõe goleiros que disputavam a atenção de Tite

Clássico na Vila opõe goleiros que disputavam a atenção de Tite
Vanderlei e Cássio já estavam duelando muito antes do clássico deste domingo, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Considerados os melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, os dois disputavam a atenção do técnico Tite na última convocação da Seleção Brasileira, em que o corintiano levou a melhor.



"Todas as críticas por eu não ter convocado o Vanderlei, o Weverton e o Diego Alves são justas e não quero contra-argumentar absolutamente nada. Só que o Cássio ganhou tudo nos últimos seis anos. Tudo. Está na plenitude da forma. Então, haveria críticas qualquer que fosse a convocação", defendeu Tite, que havia orientado o preparador de goleiros Taffarel a observar treinamentos de Vanderlei e Cássio.

O corintiano estava longe da plenitude de sua forma quando Tite substituiu Dunga na Seleção Brasileira, no ano passado, a ponto de ter se tornado reserva do amigo Walter. Irritado, Cássio se desentendeu publicamente com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima, que apoiava a predileção pelo concorrente de posição.

"Foi um ano de aprendizado e crescimento", definiu Cássio, que adotou uma dieta regrada para voltar a se destacar. Dessa maneira, foi campeão paulista como capitão do Corinthians e tornou-se referência do time que lidera o Campeonato Brasileiro, defendendo até pênalti do atacante Luan no confronto com o segundo colocado Grêmio, em Porto Alegre. O antigo companheiro Lucca, da Ponte Preta, também pecou contra ele da marca da cal.

Vanderlei possui desempenho ainda melhor nas penalidades - só equiparado ao de Victor, do Atlético-MG, no Brasileiro. Vivendo ótima fase, o camisa 1 santista defendeu cobranças contra o Coritiba, o Atlético-GO e o próprio Galo. Além disso, viu outros dois pênaltis irem para fora, levando apenas um gol dessa forma.

Para completar, Vanderlei tem uma média de três defesas difíceis por jogo e sofreu somente 14 gols na competição, integrando a segunda defesa menos vazada do Brasileirão. A melhor é justamente a do Corinthians, vazada 11 vezes.

Assim, mesmo derrotado por Cássio na disputa por uma vaga na última convocação da Seleção, Vanderlei não fica devendo para o rival. "Não tenho nada do que reclamar. Estou em um grande clube, jogando grandes campeonatos. Sou consciente de que tenho feito o meu melhor", disse.

Cássio também sabe que o colega ainda é um ameaça ao seu lugar entre os convocados de Tite. "O Brasil tem muitos goleiros de qualidade. Cinco, seis ou mais poderiam estar na lista. Então, quando a gente vai para a Seleção, precisa treinar bem. É difícil falar quem está concorrendo pela vaga na Copa, até porque ainda temos até o ano que vem", ponderou.

O confronto deste domingo, portanto, não será crucial somente para as pretensões do terceiro colocado Santos e do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Vanderlei e Cássio, ambos elogiados por Tite, estarão novamente em evidência na Vila Belmiro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7971 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade