10/9/2017 08:43

Paciência, lado esquerdo e Jô: os caminhos para o Corinthians vencer o Santos

Timão tenta se recuperar de derrota para o lanterna e tirar o rival da briga pelo título do Brasileirão

Paciência, lado esquerdo e Jô: os caminhos para o Corinthians vencer o Santos
Fábio Carille orientando jogadores do Corinthians durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Qual Corinthians esperar neste domingo, em clássico contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro: aquele que está invicto diante de rivais neste ano e construiu ótima vantagem na liderança do Brasileirão ou o que andou jogando mal e perdeu dois dos últimos três jogos para equipes que estão na zona de rebaixamento?



Com as voltas de Balbuena, Romero e Jô, que não participaram da derrota para Atlético-GO na última rodada, mas ainda sem Guilherme Arana, o técnico Fábio Carille acredita que o Timão irá evoluir.

Mas o que fazer para arrancar pontos no confronto direto? Abaixo, o GloboEsporte.com mostra alguns caminhos para o Corinthians conquistar um bom resultado no clássico:

PACIÊNCIA E CONCENTRAÇÃO

Não é fácil ganhar na Vila Belmiro, e Fábio Carille sabe disso. Ele era auxiliar técnico na última vez que o Corinthians bateu o rival fora de casa, em 2014. Aquela vitória por 1 a 0, aliás, serve de lição para a equipe. Há três anos, o Timão freou a empolgação do rival, que contava com a reestreia de Robinho, "cozinhou" a partida e marcou o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, com Gil.

Em entrevistas na última semana, Carille e jogadores corintianos disseram acreditar que o Peixe irá propor o jogo, sobretudo nos minutos iniciais. Por isso, é preciso paciência e concentração para resistir ao sufoco, cansar o adversário e esperar o momento certo para decidir o duelo.

– Se o Santos pensa em alguma coisa no Brasileiro, vai ser muito importante para eles a vitória sobre nós. Eles vão ter que sair mais. O Santos tem característica de velocidade – afirmou o comandante alvinegro, que almeja tirar o rival da briga pelo título brasileiro.

É POR ALI

Jô é o Rei dos Clássicos, vive temporada excelente e está na artilharia do Brasileirão (ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense). Ele fez muita falta na última partida, contra o Atlético-GO, quando estava suspenso, mas agora está de volta e terá pela frente um zagueiro sem ritmo de jogo. Gustavo Henrique atuou apenas uma vez depois da grave lesão no joelho que sofreu em 2016. O defensor teve uma pequena contusão na panturrilha e perdeu alguns treinamentos nos últimos dias. Lucas Veríssimo e David Braz (suspenso) vêm se entendendo muito bem.

Ah... e tem também a superstição, não é? Afinal, o camisa 7 do Timão balançou as redes nos dois clássicos contra o Santos nesta temporada.

NA CANHOTA!

O clássico alvinegro pode ser decidido pelo lado esquerdo do Corinthians. Sem Guilherme Arana, ainda com dores na coxa, Marciel atuará na lateral. A tendência é que jovem, que não atua desde março, fique mais preso na marcação. Porém, vale ficar ligado nos espaços oferecidos pelo Santos por ali. Victor Ferraz ataca muito e costuma deixar espaços. Copete se desdobra na marcação para ajudá-lo e acaba perdendo a força para atacar.

Para que a estratégia dê certo, é fundamental o apoio de Maycon e Romero por este setor, com e sem a bola.

Jô tem 12 gols no Brasileirão e marcou nos dois jogos contra o Santos em 2017 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

OLHO NELE!

O Santos muitas vezes fica refém de Lucas Lima, seu principal articulador, para criar jogadas. Quando o camisa 10 está bem marcado, o Peixe cria pouco, já que os volantes Alison e Renato pouco aparecem na área adversária. Para piorar, o ataque do rival vive fase ruim, tendo marcado um gol nos últimos quatro jogos.

TEM DE MELHORAR

Sete dos 11 gols sofridos pelo Corinthians no Brasileirão saíram em jogadas pelo alto, inclusive o do Atlético-GO, na derrota na última rodada. Para corrigir este problema, Carille deu vários treinos específicos nas duas últimas semanas e exibiu vídeos aos atletas. A volta da dupla de zaga titular, formada por Balbuena e Pablo, que não joga junta desde 19 de julho, também dá uma esperança de melhora.

Veja as informações do Corinthians para o clássico contra o Santos:

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Guilherme Arana (dores na coxa direita), Marquinhos Gabriel (fortalecimento muscular), Vilson (transição física), Danilo (lesão na panturrilha esquerda), Pedrinho (amigdalite) e Léo Santos (dores no púbis)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, AL, PE, PB, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









9162 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade