6/9/2017 08:29

De volta, Jô 'oscila' diante do Santos: jogou 7 a 1, mas nunca venceu na Vila

Em duas passagens pelo Corinthians, atual artilheiro do Brasileirão enfrentou o rival do próximo domingo sete vezes e equilibra derrotas e vitórias. Ele vai retornar de suspensão

De volta, Jô 'oscila' diante do Santos: jogou 7 a 1, mas nunca venceu na Vila
Em duas passagens pelo Corinthians, o atacante Jô atuou 164 vezes. Deste total de jogos, 24 foram clássicos regionais contra Palmeiras, Santos ou São Paulo. Em desvantagem diante do Tricolor e grande vantagem contra o Verdão, ele tem um histórico equilibrado justamente contra o Peixe, próximo adversário do Timão no próximo domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: além de um empate, foram três vitórias e três derrotas, boas e más lembranças.



Em 6 de novembro de 2005, quando tinha apenas 18 anos, Jô esteve em campo em um clássico, digamos, marcante para o Corinthians: a goleada por 7 a 1 contra o Santos no Pacaembu. O jogador mais jovem a estrear e fazer gols pelo Timão foi acionado pelo técnico Antônio Lopes aos 32 minutos do segundo tempo na vaga de Carlos Tévez, que foi o protagonista daquela partida, com três gols marcados, e daquele Brasileirão, em que foi eleito como craque.

Mas o histórico também pesa para o outro lado. Em três partidas na Vila Belmiro, Jô jamais venceu o Santos: empatou em 1 a 1 em 2004 e perdeu por 3 a 0 em 2005, além de uma derrota por 4 a 2 que foi anulada no ano do título. Será no estádio do Santos, às 16h do próximo domingo, que o camisa 7 fará o primeiro jogo desta segunda passagem pelo Corinthians no local, em tentativa de redenção do ataque dirigido por Fábio Carille.

Jô cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último dia 26 e foi substituído por Kazim, que foi alvo da torcida em razão da atuação abaixo do esperado. Agora a esperança é no retorno do titular, que tem participado de todos os trabalhos com o elenco ao longo da semana e estará em campo no domingo. Hoje ele divide a artilharia do Brasileirão com Henrique Dourado, do Fluminense, com 12 gols marcados cada um.

Além dos 12 gols marcados no Brasileirão, Jô anotou mais seis no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil, números que o tornam o principal goleador corintiano na temporada. Para completar, são seis gols em nove clássicos de 2017: três contra o São Paulo, um diante do Palmeiras e mais dois contra... o Santos, claro (o último no primeiro turno do Brasileiro). Vem mais por aí?

JÔ, PELO CORINTHIANS, CONTRA O SANTOS:

4/7/2004
Corinthians 2 x 3 Santos
6/10/2004
Santos 1 x 1 Corinthians
13/2/2005
Santos 3 x 0 Corinthians
31/7/2005 (anulado)
Santos 4 x 2 Corinthians
6/11/2005
Corinthians 7 x 1 Santos
4/3/2017
Corinthians 1 x 0 Santos
3/6/2017
Corinthians 2 x 0 Santos


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2628 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Desculpe, acontecem erros crassos neste site. Se fosse um jogo de dez ou vinte anos atrás, seria até aceitável com ressalvas, mas o jogo foi a duas semanas e o Corinthians não empatou e sim perdeu para o Atlético Goiano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade