6/9/2017 08:03

Quem é melhor? Vanderlei e Cássio fazem clássico dos goleiros em grande fase

Pegadores de penalidades, referências e observados por Tite, goleiros de Santos e Corinthians são as referências do duelo deste domingo. Mas, afinal de contas, qual deles joga mais? VOTE!

Quem é melhor? Vanderlei e Cássio fazem clássico dos goleiros em grande fase
Quem é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro? Ainda que a resposta não seja definitiva, os dois principais candidatos ao posto estarão na Vila Belmiro neste domingo, quando Santos e Corinthians se enfrentam, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da competição.



Vanderlei e Cássio são responsáveis diretos pelas campanhas dos rivais. O Peixe, que se divide entre Brasileiro e Libertadores, vê seu goleiro fazer milagres e garantir vitórias a cada semana. O Timão, líder absoluto do campeonato nacional, deve alguns de seus 50 pontos às intervenções decisivas de Cássio.

Tanta competência, claro, desperta a atenção de Tite. O técnico da seleção brasileira observa de perto o trabalho de ambos, mas levou apenas Cássio para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa de 2018. Vanderlei segue na espera.

Qual goleiro é melhor?

O GloboEsporte.com analisou as características dos dois goleiros do clássico deste domingo. Em comum, têm a liderança, a especialidade em pênaltis (Vanderlei defendeu três no Brasileiro, contra dois de Cássio), a confiança de torcedores e também de jogadores do Cartola FC. Vanderlei possui média de 9,70 pontos no game, contra 5,55 de Cássio.


Vanderlei: foi contratado pelo Santos em janeiro de 2015, ainda como uma aposta. Ele chegou sem custos após deixar o Coritiba, clube em que se destacou em 2014. Titular absoluto no Peixe, o goleiro sempre foi seguro. Participou da conquista de dois Paulistões (2015 e 2016). Nesses dois anos e nove meses no Santos, tem 150 partidas disputadas, com 131 gols sofridos.

Cássio: recuperou, em 2017, o seu status de ídolo. Após um 2016 muito irregular, quando esteve fora do peso e perdeu posição para Walter, o camisa 12 viveu retomada na conquista do Paulistão e vem sendo decisivo no Brasileirão. No clube desde 2012, soma seis títulos, com atuações fundamentais e marcantes nas conquistas da Libertadores e do Mundial. É o quarto goleiro com mais jogos pelo clube (304), com 229 gols sofridos.



Personalidade

Vanderlei: tranquilo, discreto e sereno. Ele é um exemplo de atleta que se dedica e faz seu trabalho – e muito bem feito – desde o momento em que pisa entre as quatro linhas. Junto de Renato, David Braz, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira, é um dos líderes do vestiário. Longe dos gramados, e principalmente dos holofotes, o goleiro costuma "fugir" das entrevistas e vive a vida com bom humor.

Cássio: pela história que carrega no Corinthians, é um dos principais líderes do grupo. Frequentemente entra no rodízio de capitães de Fábio Carille – ergueu a taça do Paulistão neste ano. Chamado de "Gigante" pelos companheiros, reconquistou a confiança de todos nesta temporada. Por isso, tem o respeito coletivo para fazer cobranças nos treinos e nos jogos. Fora de campo, está prestes a ser pai pela segunda vez. Passou a frequentar a igreja com o zagueiro Vilson e tem vida social mais tranquila atualmente.



Valor de mercado

Vanderlei: mesmo em ótima fase, não foi procurado por outros clubes recentemente. O goleiro renovou seu contrato com o Santos até o fim de 2020 em janeiro deste ano. Há a intenção de que o camisa 1 se aposente na Vila Belmiro. Ao fim do novo acordo, ele terá 35 anos. Seu valor no site alemão Transfermarkt é de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões, na cotação atual).

Cássio: quase trocou o Corinthians pelo Grêmio em 2016, quando esteve em baixa. Hoje aos 30 anos e com passagens anteriores pelo futebol holandês, admite que dificilmente terá nova chance na Europa, e por isso fala em se perpetuar no clube. Tem contrato até dezembro de 2019. Vale, segundo o site Transfermarkt, cerca de R$ 16,8 milhões.



Seleção brasileira

Vanderlei: a expectativa em torno da convocação era enorme, mas o goleiro do Santos ficou fora da lista de Tite. O camisa 1 do Peixe não foi chamado mesmo após ter sido acompanhado de perto – duas vezes – pelo preparador de goleiros da seleção brasileira, Claudio Taffarel, que foi ao CT Rei Pelé conversar com o jogador e ver seus treinamentos. Mesmo com a não convocação, Vanderlei garante que chegar à Seleção ainda está em seus planos e espera estar no elenco da Copa de 2018.

Cássio: já esperava a convocação. Primeiro, pelas duas visitas de Taffarel a seus treinos no CT Joaquim Grava. Segundo, pela relação de confiança com Tite, com quem conquistou cinco títulos. Apesar dos atritos de 2016, as duas partes apararam as arestas antes da saídado técnico, em junho do ano passado, o que deixou a relação saudável.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









14559 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tite pau mandado da CBF Coloca para jogar o que eles mandam

não sei onde q o Cássio cara alguma coisa!

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade