5/9/2017 18:00

Rodriguinho se anima após derrotas e tenta retomada no clássico

Rodriguinho se anima após derrotas e tenta retomada no clássico
O meia Rodriguinho reconheceu na tarde desta terça-feira que o Corinthians deixou escapar pontos importantes diante do Vitória e do Atlético-GO, mas confia que o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), seja uma boa oportunidade para a equipe mostrar sua recuperação. Preocupado em manter uma distância razoável para o Grêmio e o próprio Peixe, o armador acredita que o bom futebol do Timão deve reaparecer.

“É um jogo muito importante pelo fato de não deixar o Santos se aproximar, vamos ter que manter uma boa performance para sair com a vitória”, avaliou o camisa 26, que não viu uma queda de rendimento tão grande nas derrotas em Itaquera, depois do treinamento da equipe. Para ele, o que faltou ao clube do Parque São Jorge foi aproveitar as chances criadas, principalmente no 1 a 0 diante dos goianos, o embate mais recente.

“Todo jogo já é especial, por se tratar de clássico já dá uma dimensão maior. Mas os jogos que nós perdemos aqui foram jogos em que jogamos melhor do que o adversário. Não conseguimos colocar a bola para dentro, foi isso. Quando a gente joga com uma equipe que ataca, joga bastante, o jogo é outro. Esperamos trazer um bom resultado de lá e retomar o caminho das vitórias”, observou.

De acordo com Rodriguinho, o ambiente de trabalho não foi modificado pela diminuição da vantagem na liderança (eram oito pontos ao final do primeiro turno, agora são sete). Para ele, o atual elenco já assimilou bem como deve reagir quando tem de dar uma resposta à torcida.

“A tranquilidade tem que existir no trabalho para que a gente possa manter nosso foco. A equipe está muito ciente do que a gente vem fazendo durante o ano. Sabíamos que quando a derrota acontecesse isso não poderia nos atrapalhar”, disse, minimizando a frente aberta com relação aos concorrentes.

“Temos que estar bem focados para que possamos manter uma boa performance. A distância vai oscilar, é normal, ainda bem que abrimos uma boa margem, mas tem que manter o foco. Da mesma forma que quando a equipe estava muito bem a gente mantinha os pés no chão. Queremos voltar a pontuar para que nem o Grêmio nem o Santos possam encostar mais. Manter o foco nisso para que as coisas possam continuar dando certo”, concluiu.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6909 visitas - Fonte: Glogo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade