5/9/2017 07:39

Sequência de peso: como o Corinthians pode decidir temporada em 22 dias

Entre Brasileiro e Sul-Americana, Timão tem clássicos, viagens e mata-mata para espantar oscilação e voltar a deslanchar em duas frentes

Sequência de peso: como o Corinthians pode decidir temporada em 22 dias
Duas derrotas em três rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro acenderam o sinal: o Corinthians vai, agora, despencar? Uma sequência de seis jogos em 22 dias no mês de setembro (e o primeiro dia de outubro) serve para Fábio Carille e seus comandados retomarem o ritmo e afastarem um possível clima mais tenso.



Não são quaisquer seis jogos. Clássicos, rivais estaduais e um mata-mata da Copa Sul-Americana estão pelo caminho. Se o Timão render bem, pode manter a gordura no Brasileirão e avançar às quartas de final do torneio internacional.

ste é o calendário do Corinthians nos próximos dias:

10/9 – Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

13/9 – Racing, na Arena Corinthians, pelas oitavas da Sul-Americana

17/9 – Vasco, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão

20/9 – Racing, no Presidente Perón, pelas oitavas da Sul-Americana

24/9 – Sâo Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão

1/10 – Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão

Depois dessa sequência, o Corinthians terá nova pausa: serão dez dias de treinos por causa de duelos da seleção brasileira pelas eliminatórias para a Copa de 2018. A equipe de Tite enfrenta Bolívia e Chile nos dias 5 e 10 de outubro.

O Timão, hoje, tem 50 pontos na tabela do Brasileiro. O Grêmio, segundo colocado, chegou a 43 depois da goleada por 5 a 0 sobre o Sport, sábado passado. A vantagem ainda é boa e, por isso, o clima no clube é de tranquilidade. Mas com cuidados a serem tomados.

A vantagem é muito grande. Num campeonato desse, qualquer vantagem é grande. Temos de saber administrar, mas não diminuir. Sabemos que o campeão se define nas cinco últimas rodadas, esses jogos são importantes para chegarmos lá tranquilos – afirmou o volante Maycon, em entrevista coletiva na segunda-feira.

No primeiro turno, o Corinthians somou 12 pontos diante dos mesmos adversários: venceu Santos (2 a 0), Vasco (5 a 2), São Paulo (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 0).

Na Sul-Americana, os duelos com o Racing também são importantes. Carille deve levar força máxima para os dois jogos. Além da experiência internacional, já mirando a provável classificação para a Libertadores de 2018, o Corinthians também pensa no lado financeiro. O campeão da Sul-Americana ganha US$ 3,9 milhões (R$ 12,2 milhões) em prêmios.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









14580 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade