3/9/2017 13:43

Carille raiz: presidente de clube de várzea, dono de escolinha e boa-praça

Técnico do Corinthians passeia em Sertãozinho com o Esporte Espetacular, apresenta a família e mostra onde relaxa no interior paulista

Carille raiz: presidente de clube de várzea, dono de escolinha e boa-praça
Sério, sisudo. Essa é a expressão que todo mundo vê de Fábio Luiz Carille de Araújo. Ele é nascido em São Paulo, mas, para conhecer melhor o técnico do Corinthians, é preciso rodar 350 quilômetros da capital paulista até chegar em Sertãozinho. Foi na cidade do interior paulista que ele se criou, e é lá que ele relaxa e desfruta da popularidade que vem com seu sucesso no Timão. Junto da família, Carille se recorda de seus outros empregos na cidade, apresenta a escolinha que comanda e se diverte assistindo ao jogo de várzea dos colegas veteranos.



Sertãozinho é uma terra de muita cana de açúcar. Lá está uma das maiores usinas do mundo. Onde aliás, o treinador já trabalhou no almoxarifado. Aqui se criou o homem, ex-jogador e hoje técnico de futebol Fábio Carille.

Carille em Sertãozinho (Foto: Victor Pozella)

- Sertãozinho é um lugar que me acolheu, acolheu minha família num momento muito difícil. A gente saiu de São Paulo e veio para cá, aqui fiz toda a minha infância praticamente, dos 12 aos 19 anos, até a hora que eu saí para jogar bola, quando fui para o XV de Jaú. Um lugar brilhante, maravilhoso e as minhas férias, qualquer tempo que eu tenho de folga, eu corro para cá para ver a família e os amigos – conta o treinador.

É lá que ele reencontra os seus pais, Joaquim e Vanda Carille de Araújo. E o pai entrega que a fachada de seriedade de Carille é apenas para o trabalho. Já a mãe, que foi apelidada de “Dona Zagalla” por conta das perguntas sobre o trabalho do filho, hoje se diverte com a brincadeira e diz que não pergunta mais nada.

Dona Vanda e seu Joaquim, pais de Fábio Carille (Foto: Victor Pozella)

Em Sertãozinho fica também a Escolinha de Futebol Fábio Carille. Na visita ao espaço inaugurado em 2015, o técnico atende com paciência a dezenas de pedidos de fotos e vídeos com os fãs. Ele explica como surgiu o espaço que ensina futebol a crianças e adolescentes.

Carille com o pessoal de sua escolinha (Foto: Victor Pozella)

- Isso aconteceu em dezembro de 2014, de férias aqui... o presidente do clube aqui me parou na rua e me disse 'Preciso falar com você”. Vim até aqui, já era um sonho, tinha visto o terreno, mas na época não tinha condições de iniciar, de começar. E eu peguei isso aqui praticamente tudo pronto, Só reformei e, com um mês, comecei com a escolinha na quadra ali descoberta, depois de quatro meses me fizeram o convite. E agora, por incrível que pareça, estão querendo que eu olhe para aquele gramado para que eu faça um negócio ali porque, do jeito que está crescendo, é bom pra mim, é bom pro clube também. Então, foi algo assim que eu já pensava lá atrás e que aconteceu muito rápido como tudo que tem acontecido na minha vida – afirma Carille.

Depois de ver a criançada jogando bola, Carille leva o Esporte Espetacular para conhecer o time de veteranos que leva seu nome. No campeonato dos veteranos, o técnico corintiano é o presidente, e não interfere na escalação do “professor” Zanata.

Carille e o pessoal do time dos veteranos no churrasco pós-jogo (Foto: Victor Pozella)

- É emocionante ver todos eles aí. A ideia de se criar um time foi para que eles ficassem juntos mesmo porque começamos a nos separar. É, ali é só para juntar mesmo a turma para uma partida. Depois é o churrasco aqui que o pessoal espera. A união, essa confraternização para confirmar essa amizade que existe há mais de 30 anos – explica ele.

Mas quem é afinal o Fábio Carille? O Esporte Espetacular veio até Sertãozinho para conhecer o treinador um pouco mais.

- Bom, Fábio Carille é uma pessoa muito tranquila, ciente de tudo que aconteceu e de que pode acontecer. Acredito demais nas minhas convicções. Ouvidos muito abertos para ouvir, mas acredito demais na minha linha. Tudo que pode acrescentar na minha linha de trabalho, eu trago e somo para que que melhore a cada dia. Mas é isso... uma pessoa que...nunca mudei e nunca vou mudar. É meu jeito de ser, sou simples demais e não vou mudar isso, né? Mas é isso. Uma pessoa muito tranquila sim com objetivos assim muito grandes para correr atrás.

Carille tira fotos com fãs (Foto: Victor Pozella)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15747 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

pelo pouco que já vi desse Homem, cara de caráter e super humano... parabéns pelo Belo trabalho....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade