2/9/2017 19:29

Arena Corinthians tem prioridade distinta da casa do rival Palmeiras

Casa alvinegra evita realização de eventos no gramado para não deixar o time longe de seus domínios

Arena Corinthians tem prioridade distinta da casa do rival Palmeiras
Faixas de Leds localizados entre as arquibancadas são usados para anunciar empresas. Foto: Rafael Arbex/Estadão

Arena Corinthians e Allianz Parque travam uma disputa velada, para ver qual é a mais importante na realização de eventos. Uma diferença fundamental é que na casa corintiana, a prioridade pelo futebol faz com que o gramado seja uma opção rara de ser usada para atrações.



A prioridade é o time do Corinthians. Por isso, não existem shows ou qualquer outra atividade no campo. A exceção será no dia 16 de dezembro, com a realização do Monster Jam, um show de acrobacias de caminhões. A ideia dos organizadores era realizar o evento em outubro, mas o Corinthians conseguiu adiar para dezembro, pois os torneios estarão paralisados e já iriam trocar o gramado.

Desde o início da construção do estádio, o discurso é de que o futebol sempre será prioridade. Assim, o clube pode até deixar de receber boas cifras com a realização de shows, mas sempre poderá jogar em casa, algo que tem se mostrado um ponto favorável, sob o ponto de vista técnico. “Não somos loucos de tirar o Corinthians do seu estádio. Já vimos alguns casos, em outros times, que isso não deu muito certo e não queremos que isso aconteça aqui também”, disse Thiago de Rose, gerente de planejamento da arena.

A tendência é que durante a Copa do ano que vem, a arena alvinegra receba mais eventos no gramado, já que não haverá competições em andamento durante o torneio mundial.

No Allianz Parque, diversas vezes o Palmeiras já teve que jogar longe de seus domínios, pois a arena estava sendo usada para outros eventos. Só neste ano, isso já aconteceu duas vezes. A ideia da casa alviverde é a realização de grandes shows, enquanto o estádio corintiano tenta abordar mais a parte corporativa. De Rose acredita que as duas arenas podem trabalhar paralelamente. “Somos dois produtos bem diferentes. O que tem aqui não tem lá e vice-versa. E estamos em zonas bem diferentes da cidade”, comparou.

QUATRO PERGUNTAS PARA LÚCIO BLANCO, SUPERINTENDENTE DE OPERAÇÕES DA ARENA CORINTHIANS

1. Como transformar a arena em um local que não tem só jogo de futebol?

Nosso maior desafio não são os dias de futebol, mas os outros 320 do ano. O jogo é algo que naturalmente vem evoluindo e sendo eficiente em relação ao público. Os eventos que a gente pode organizar estão em evolução. No ano passado, foram cerca de 100 eventos e nesta temporada o número deve ser ainda maior.

2. Qual tem sido o maior desafio para atrair eventos para a arena?

Iniciamos o processo depois da Copa e com a arena em transformação. Temos um quadro de colaboradores abaixo do que é considerado ideal, mas fazemos um trabalho em que, conforme a gente vai evoluindo, incorporamos mais pessoas à equipe.

3. As notícias negativas que saem da obra atrapalham nas negociações?

Grande parte do mercado, principalmente o corporativo, conhece a arena. A gente sempre recebe visitas e as pessoas, mesmo não sendo engenheiras, percebem que o estádio não vai cair, como dizem. A gente sente que a desconfiança é maior em quem está mais distante e só tem como referência as notícias.

4. Quanto o comportamento da torcida ajuda no crescimento do estádio?

Isso é algo que temos de valorizar muito. Mesmo nos momentos mais complicados, de eliminações e derrotas, o comportamento foi muito bom. Derrubaram a tese de que torcedor é tudo vândalo. Isso mostra que torcedor, bem tratado, respeita o estádio.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









17286 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

boa noite nacao.corinthiana saudacoes.e.claro.que ao.ter um.NR tuda.muda pra melhor.entao.o.que falta e o.nome na.Arena Corinthians pra alavancar muito.dinheiro.emquanto.isso.a.arena.fica dando.alegria mas todo.o.dinheiro fica retifo.pra.pagar nossa.Arena.fica a.dica Voltam a.procurar a Fly Emiretes numa dessas.conversas quem.sabe nao.volte a Fly Emiiretes a se interesar no NR da.arena Corinthians gostou da.dica de seu joinha ok vai Corinthians...

Hoje o mundo só se falamos em arena , estádio e coisa do passado , fica a dica .vai timão kkk

Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

aqui é CORINTHIANS para de falar de lixos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade