2/9/2017 12:44

Corinthians deve ter mais três semanas de apreensão com a janela

Corinthians deve ter mais três semanas de apreensão com a janela
Lateral é o maior alvo de clubes do exterior (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians viu a janela de transferências internacionais se encerrar na maioria dos países da Europa na última sexta-feira, mas ainda deve ter mais três semanas de apreensão até confirmar que manterá esse elenco até o final do ano. Mesmo com Espanha, Itália e Inglaterra impossibilitados, o clube pode ser alvo de mercados que já lhe causaram certo transtorno recentemente.



Um dos casos é o da Turquia, que só encerra seu período de negociações na próxima sexta-feira, dia 8. Dona de times com bom poder aquisitivo, a liga turca tem predileção por brasileiros e foi responsável por contratar, por exemplo, André Santos e Cristian, em 2009, quando o Timão se vangloriava de ter vencido o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Mais recentemente, o meia Rodriguinho foi alvo do Fenerbahce-TUR, em tratativa que chegou a abalar a relação entre o armador e a diretoria. Preocupada com uma reação negativa da torcida no começo do ano, ainda sem saber o que o técnico Fábio Carille podia oferecer ao clube, a cúpula alvinegra barrou a saída do meio-campista apesar da vontade do camisa 26 em ser transferido.

Além dos turcos, outro mercado que tem potencial para tirar atletas do Timão é o português, que só encerrará atividades no dia 22 de setembro. Ano passado, por exemplo, o Porto contratou o zagueiro Felipe e o Sporting, de Lisboa, foi responsável pelas saídas do volante Elias e do centroavante André. Na avaliação da comissão técnica, se ao menos o meio-campista ou o defensor permanecessem, o Corinthians teria assegurado uma vaga na Libertadores.

Conhecido por buscar atletas jovens e de bom potencial futuro de venda, o futebol português teria como alvos preferenciais o lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon. Como os preços acabaram inflacionados no encerramento da janela, porém, o mais provável é que não chegue uma oferta “irrecusável” para os diretores.

“É muito importante manter todo mundo, nossa equipe está muito entrosada, focada. Ficando todos vamos ajudar até o final da temporada. Todos que estão aqui são importantes para o elenco. É aproveitar agora porque no domingo tem mais um jogo difícil”, avaliou o zagueiro Pedro Henrique.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4893 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

engraçado esses caras da imprensa so falan nessa janela de transferecia pra tirar os atletas do corinthians pq nao falam nos outros clubes? isto sao um bando de fofoqueiros ficam falando estas merdas so pros atletas do corinthians ficarem anciosos e perder o foco do brasileirao se nao tem o que falarem, vao fofocar na casa da mae de vcs bandos de desocupados querem por força tirarem o titulo do corinthians mais nao tem geito nao bando de bestas o timao vai ser campeao na força e na raça.....

vamos vender o Luca e o cazim e comprar os 40% do arana

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade