1/9/2017 13:05

Em volta à reserva, Pedro Henrique sai fortalecido e elogia "melhor zaga do Brasil"

Antes questionado, zagueiro ganha confiança com sequência de jogos e vê com naturalidade retorno ao banco com a recuperação de Pablo

Em volta à reserva, Pedro Henrique sai fortalecido e elogia
Com a recuperação de Pablo, Pedro Henrique voltará a ser reserva no Corinthians. Mas o zagueiro não vê problema nisso. A sequência de jogos como titular serviu para o jogador, antes contestado por parte da torcida, ganhar mais confiança em campo. Além disso, aproveitou para elogiar seus companheiros.



– Vinha trabalhando forte para a hora em que aparecesse a oportunidade ir bem. Saio fortalecido, confio nos meus companheiros, no Pablo e Balbuena que vão ser titulares agora, respeito a decisão, eles formam a melhor dupla do Brasil. E vou obsersá-los para aprender – disse Pedro Henrique.

O zagueiro de 21 anos assumiu a titularidade com a lesão de Pablo, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Avaí, no final de julho. Desde então, melhorou seu desempenho e balançou as redes na vitória sobre o Sport, por 3 a 1, na Arena Corinthians.

Diante de um cenário tão positivo, não é momento para reclamar da reserva

– Acontece, no dia a dia a disputa é sadia, mas o que o professor optar vou respeitar. Se estamos em primeiro é devido ao grupo, temos um grupo focado, não é por ser reserva que vai ficar de cara fechada, não trabalhar. Pelo contrário, a gente trabalha para quando jogar dar o melhor – destacou.

Na coletiva desta sexta, Pedro Henrique falou também, sobre o baixo número de faltas do Corinthians – é o time que menos comete infrações no Campeonato Brasileiro. De acordo com o defensor, é fruto do trabalho de Fábio Carille.

O professor Carille vem pedindo para ser leal, ir na bola, a gente rouba a bola limpo, e assim temos feito gols, no contra-ataque. Estávamos sendo eficientes. Estamos trabalhando para voltar essa eficiência, já que perdemos dois jogos em casa – completou.

O Corinthians volta a campo apenas no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão lidera a competição, com 10 pontos de vantagem, distância que pode ser diminuída neste sábado, quando o Grêmio enfrenta o Sport, no Sul, em jogo atrasado da 22ª rodada.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









14259 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade