1/9/2017 10:13

Corinthians faz 107 anos! E quanta coisa mudou nos últimos 12 meses...

Depois de fim de ano desacreditado, Timão obtém desempenho surpreendente com Fábio Carille, conquista o Paulistão e ainda briga por mais dois títulos até dezembro

Corinthians faz 107 anos! E quanta coisa mudou nos últimos 12 meses...
Sabe aquele balanço do último ano que você faz na data do seu aniversário? As coisas positivas que aconteceram, as negativas, as promessas que cumpriu (ou não)... Pois é. Fizemos isso com o Corinthians. E a diferença é assustadora! O Timão completa 107 anos nesta sexta-feira muito melhor do que quando fez 106.



Se no ano passado a crise estava tão próxima, hoje a situação é surpreendentemente outra. De Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e um fim de ano melancólico sem vaga na Libertadores, o Timão arrancou nas mãos de Fábio Carille, conquistou o Paulistão e está próximo do título brasileiro. De quebra, ainda pode faturar a Copa Sul-Americana. Quer presente melhor do que esse?

SETEMBRO-2016
Com Cristóvão Borges como técnico, Corinthians empata em 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa, e sai do G-4 do Brasileirão. Após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na arena, demite o técnico. Já com Carille como interino, vence o Fluminense por 1 a 0, também em casa, e passa para as quartas de final da Copa do Brasil.

OUTUBRO-2016
Timão estreia Oswaldo de Oliveira no banco vencendo o América-MG por 2 a 0, na arena, pelo Brasileirão. Mas sai do G-6 da competição nacional ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, em casa. Um pouco antes, mais decepção: perde para o Cruzeiro por 4 a 2, no Mineirão, e dá adeus à Copa do Brasil.

NOVEMBRO-2016
Abalado na busca pela vaga na Libertadores, Corinthians é goleado pelo São Paulo por 4 a 0, no Morumbi. Oswaldo continua. Até o fim do mês, perde várias chances de voltar ao G-6 do Brasileirão. Com um empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena, vai para a última rodada sem depender das próprias forças.

DEZEMBRO-2016
No único jogo último mês do ano, Corinthians perde para o Cruzeiro por 3 a 2, fora de casa, e termina o Brasileirão-2016 sem a vaga na Libertadores-2017. Oswaldo de Oliveira é demitido. Depois de receber algumas respostas negativas, como de Guto Ferreira e Dorival Júnior, efetiva Fábio Carille.



JANEIRO-2017
Com estreia animadora de Kazim, Timão goleia o Vasco por 4 a 1 no Torneio da Flórida. Na final do torneio internacional, empata sem gols com o São Paulo e perde a disputa de pênaltis. A boa notícia vem na Copa São Paulo: ganha do Batatais por 2 a 1 e torna-se decampeão do torneio júnior.

FEVEREIRO-2017
Na estreia do Paulistão, Corinthians vence o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, com gol de Jô, de pênalti. Também com um gol do atacante, na Arena, vence de forma épica o arquirrival Palmeiras no clássico que foi marcado pela expulsão errada de Gabriel, confundido com Maycon pelo árbitro Thiago Duarte.

MARÇO-2017
No sufoco, em disputa de pênaltis dramática, Timão elimina o Brusque na segunda fase da Copa do Brasil, após empate sem gols, em Santa Catarina. Pelo Paulistão, perde por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, na que seria a última derrota de 2017 por cinco meses.

ABRIL-2017
Jogando em casa, após empate em 1 a 1 com o Internacional, Corinthians é eliminado da quarta fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em compensação, elimina o São Paulo na semifinal do Paulistão vencendo no Morumbi e empatando na arena.



MAIO-2017
Depois de uma atuação espetacular em Campinas ao vencer por 3 a 0, Timão empata em 1 a 1 com a Ponte Preta na arena e conquista o Paulistão pela 28ª vez na história. Chamado de quarta força desde o início da temporada, vê fortalecido o trabalho de Fábio Carille. Enquanto caminha na Sul-Americana, estreia no Brasileirão empatando em casa em 1 a 1 com a Chapecoense.

JUNHO-2017
Corinthians assume a liderança do Brasileirão com uma goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na arena, dispara na ponta com o melhor início na competição, 90,5% de aproveitamento. No fim do mês, mais uma vitória importante: 1 a 0 sobre o vice-líder Grêmio, fora de casa.




JULHO-2017
Apesar de empatar duas vezes no Brasileirão, contra Atlético-PR e Avaí, Timão continua folga na liderança. O resultado mais importante do mês é a vitória dentro da arena do arquirrival Palmeiras, por 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana. Na Sul-Americana, passa pelo Patriotas e avança para as oitavas de final.


AGOSTO-2017
Depois de cinco meses e 34 jogos sem perder, Corinthians é derrotado na Arena por 1 a 0 para o Vitória. Pelo mesmo placar, também perde em casa para o Atlético-GO, mas vê os adversário na disputa pelo título brasileiro também tropeçarem. Completa 107 anos de vida com dez pontos de vantagem na ponta da tabela.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4050 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

BOM DIA PESSOAL NÃO FAÇAM NEGÓCIO COM ESSES CARAS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS TUDO PILANTRA, TUDO 171 !!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade