31/8/2017 12:15

#TimãoNoTempo – A chegada do Corinthian Football Club

No capítulo de hoje, contaremos o fator determinante e derradeiro para a fundação oficial do “timinho” de várzea que estava sendo formado: a chegada do Corinthian Football Club

#TimãoNoTempo – A chegada do Corinthian Football Club
Em comemoração aos 107 anos do Corinthians, o site oficial do clube faz uma viagem pelo tempo e relembra os primeiros passos que levaram a criação do time do povo, com a série #TimãoNoTempo. Contaremos sempre um capítulo da espetacular história que existe por trás da fundação do time do Parque São Jorge e a gloriosa história dele ao longo do tempo.



No capítulo de hoje, contaremos o fator determinante e derradeiro para a fundação oficial do “timinho” de várzea que estava sendo formado: a chegada do Corinthian Football Club.
Enquanto os cinco operários discutiam a criação de um novo time na barbearia do Salvador Bataglia, irmão de Miguel Bataglia, eis que outra notícia ainda mais empolgante tomava todas as atenções da capital paulista: a chegada do poderoso Corinthian Football Club, que havia saído de Southampton (ENG) no dia 5 de agosto e estava há 17 dias no mar, prestes a chegar em terras brasileiras

Antes de chegar em terras paulistanas, o time inglês fez sua primeira parada no Rio de Janeiro, onde chegou no dia 22 de agosto de 1910. O primeiro jogo foi contra a equipe do Fluminense, que apesar de ter saído na frente do placar, tomou uma significativa goleada: 10 a 1 para os ingleses.Antes de partir para São Paulo, o Corinthian ainda atuou contra um combinado de clubes do Rio, com vitória por 8 a 2, e também com um “selecionado brasileiro”, que venceu por 5 a 2.



Na manhã do dia 30 de agosto, cansados pela longa viagem no trem de luxo da Central do Brasil, o poderoso time inglês chegava à São Paulo. Na tarde do dia seguinte, a cidade se mobilizou e compareceu em peso na primeira partida dos ingleses em terras paulistanas. Em duelo contra a Associação Athletica das Palmeiras, os ingleses não deitaram e rolaram assim como fizeram em terras cariocas, mas mesmo assim venceram os paulistas por 2 a 0. Fato é que foi uma partida sensacional, como ninguém havia visto antes.



Foi com olhos brilhando que Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone e Anselmo Correia ouviram, boquiabertos, a descrição dos lances daquela partida épica, na barbearia do Salvador Bataglia. Era como se estivesse sendo narrada uma epopeia, algo que vinha de outro planeta, além da imaginação. Alexandre Magnani, Antônio Pereira, Miguel e Salvador Bataglia tinha ido ao velódromo e visto o fenômeno inglês.


A continuação dessa história você confere amanhã, em mais um episódio da série #TimãoNoTempo, que irá contar os detalhes do dia da fundação, em comemoração aos 107 anos do Sport Club Corinthians Paulista.



VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3834 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Muito bonita a história de fundação do Corinthians

linda História .
vai Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade