30/8/2017 08:41

Libertadores próxima faz Corinthians já planejar 2018; Carille é prioridade

Com classificação encaminhada para voltar à elite continental ano que vem via Brasileirão, diretoria inicia monitoramento de mercado e definições, como a renovação de seu técnico

Libertadores próxima faz Corinthians já planejar 2018; Carille é prioridade
Ano passado, o Atlético-PR garantiu classificação para a Copa Libertadores com 57 pontos, em sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Líder disparado da edição atual, o Corinthians já soma 50 pontos após 22 rodadas e tem, segundo matemáticos, 99.94% de probabilidade de classificação para o torneio continental em 2018. A vaga encaminhada é responsável por acelerar o planejamento da diretoria para a próxima temporada.



Neste processo, o Timão já definiu uma prioridade: acertar a renovação contratual do técnico Fábio Carille, que tem vínculo só até o fim do ano e ainda não foi procurado para conversar com a diretoria. Auxiliar do clube desde 2009 e efetivado como treinador no fim do ano passado, o comandante iniciará conversas nos próximos dias por meio de seu representante, Paulo Pitombeira.

O Timão está definindo as bases do contrato que oferecerá a Carille. Uma das alternativas pensadas é de um vínculo por mais duas temporadas, até o fim de 2019, principalmente após o treinador manifestar intenção de um trabalho à longo prazo no Parque São Jorge. Além disso, o comandante também terá um importante reajuste - desde a contratação, ele já teve as condições contratuais alteradas durante o Campeonato Paulista.

Além da renovação de Carille, o Corinthians já iniciou movimentações sobre o elenco para 2018. Com plano de buscar o título da Libertadores, a ideia é perder o mínimo possível de titulares deste ano e, dentro deste cenário, buscar entre quatro e cinco reforços. Caso haja saídas de peças importantes do elenco, repor à altura, com observações de mercado e chegadas pontuais. A comissão técnica acredita na continuidade como fator preponderante por conquistas.

Dos atuais titulares, os mais ameaçados de saída são o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os zagueiros Balbuena e Pablo e o meia Rodriguinho. Todos, exceto Pablo, têm contrato em 2018 e são assediados pelo mercado europeu. O zagueiro está emprestado até o fim do ano pelo Bordeaux (FRA) e ainda não definiu a permanência para a próxima temporada.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









16908 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

este jh e anti sem noção se o Corinthians não tem um time quem é que tem! se liga meu irmão aqui é Corinthians!

jh rambo, vai brincar d boneca

Eu faria um contrato de no mínimo 5 anos com o carilhe.

vai lambe sabão jh rambo

Agora é a hr do Carille realmente mostrar que está pronto para ser técnico do timão na liberta, até agora as coisas acontecerem fora da curva como ele mesmo diz, os times estudaram o timão e sabem como jogar contra nós. Hora de tirar o coelho da cartola vamos lá Pepecarille.
Vai Corinthians ...

mais um bamby aparecendo o time q passa 6 meses sem perder nao é firme proximo ano o timao vem mais forte e mais introsado zé rambo anti...vai calar a boca dos bestas mais uma vez...

cala a boca o que aí e Corinthians

classificar até pode mas não passa da primeira fase. não tem time firme

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade