23/8/2017 21:48

Crônica: Corinthians sofre, mas marca com Jô no fim e abre 10 pontos na liderança

Timão tem dificuldades, mas vence a Chapecoense na Arena Condá em jogo adiado da 20ª rodada

Crônica: Corinthians sofre, mas marca com Jô no fim e abre 10 pontos na liderança
Não foi uma partida primorosa do Corinthians. Longe disso. Mas nem só de boas atuações vive o (cada vez mais) líder do Campeonato Brasileiro. O Timão apresentou dificuldades para criar, perdeu uma chance incrível com Romero, salvou bola quase em cima da linha, mas no finalzinho arrancou a vitória sobre a Chapecoense, na noite desta quarta-feira. Aos 44 minutos do segundo tempo, Jô marcou seu 12º gol na competição e fez a Fiel explodir e cantar "é campeão" na Arena Condá.


A vitória na partida adiada da 20ª rodada faz o Corinthians chegar a 50 pontos, 10 a mais que o Grêmio, segundo colocado.

Vindo de derrota em casa para o Vitória e com importantes desfalques, o Corinthians teve mais controle do jogo, mas também sofreu sustos. Após um primeiro tempo apagado (apesar de gol anulado de Rodriguinho), a equipe evoluiu na etapa final, sobretudo após as mudanças de Carille. Mesmo não estando em seu ápice, o Alvinegro vê sua vantagem só aumentar na ponta do Brasileirão.

Primeiro tempo

Passes errados, lentidão para fazer triangulações, poucos chutes... os 45 minutos iniciais diante da Chapecoense estão entre os primeiros do Corinthians neste Brasileirão. Sem três titulares (Balbuena, Pablo e Guilherme Arana), esperava-se que a defesa fosse o maior problema da equipe de Fábio Carille. Contudo, a grande dificuldade enfrentada foi mais à frente, na armação.

Fagner e Marquinhos Gabriel até conseguiam tabelar e envolver a marcação, mas concluiam mal as jogadas. Do outro lado, Romero e Moisés (muito tímido no apoio) quase não criavam. Mesmo assim, o Timão conseguiu ter a melhor chance do primeiro tempo, em gol de Rodrigunho anulado corretamente.

Mesmo em casa, a Chape abriu a mão de ter a bola e apostou em contra-ataques. O Corinthians terminou o primeiro tempo com 61% de posse, mas com menos finalizações: 6 a 2. Os principais lances do time catarinense saíram pelos lados, com cruzamentos para Wellington Paulista e Túlio de Melo, que cabecearam com perigo.

Segundo tempo

O jogo não ficou empolgante, mas melhorou de nível no segundo tempo. Percebendo as dificuldades do Corinthians para furar a marcação dos catarinenses, Carille sacou Marquinhos Gabriel e colocou Clayson, deixando o time mais vertical. Depois, ainda trocou Gabriel por Camacho, dando mais qualidade na saída de bola.

Os erros, contudo, persistiram. O mais decisivo foi o de Romero, que aos 35 minutos teve a chance de balançar as redes, após cruzamento de Jô, mas desperdiçou ótima chance de dentro da pequena área.

Na sequência, a Chape também teve oportunidades para marcar, mas não conseguiu. Aos 36, Léo Santos tirou bola quase em cima da linha, após chute de Túlio de Melo. Aos 44, o atacante também teve gol anulado.

Contra o líder, porém, não se pode vacilar. Na jogada seguinte, Clayson recebeu passe de Romero na ponta esquerda e tocou para Jô, que empurrou para as redes. Mal dava tempo para os donos da casa reagirem...

O Timão volta a campo no próximo sábado, em sua arena, contra o lanterna Atlético-GO, às 19h.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3699 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não pareceu um campeão jogando

raça timão vc é tradição

realmente hoje ficou nítido que só a falta de reservas pode tirar o título do Corinthians .

Vai jogar mal e judiar do torcedor demais. O Corinthians só não perdeu hoje porque a Chape não fez um gol. O Vitória fez um e o Corinthians não conseguiu fazer nenhum. Temos que ter consciência que não temos um grande elenco, os meninos que estão aí fazendo história é graças ao esquema tático do Carili. Não podemos esquecer que na casa do adversário é o adversário que tem a incumbência de atacar, por isso fomos a Capecó ( Condá) para perder o jogo (minha opinião). Devido ao nosso elenco modesto, sugiro que defendemos sempre, mesmo porque temos uma gordura, e os adversários vão ter que vir pra cima, onde jogamos melhor. kkk.

E quando o Maciel volta?! Qualquer jogador do nosso sub-15 é melhor que o Moisés.

moises muito mal, nao se enquadra ao esquema do corinthians, alias, qlqer lateral q nao sobe ao ataque nao tem espaço no futebol moderno. seria meu primeiro nome em uma lista de despensa. Soh uma coisa pode tirar o título do corinthians, a falta de reservas de qualidade...

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade