22/8/2017 18:20

Corinthians celebra melhor performance em redes sociais no mundo

Equipe Mercedes, da Fórmula 1, e LA Dodgers, da MLB, ficaram em segundo e terceiro no estudo, respectivamente

Corinthians celebra melhor performance em redes sociais no mundo
Na última segunda-feira (20), o Corinthians, mais uma vez, mostrou a sua força na área de conteúdo digital. Um estudo feito pela empresa norte-americana Sprinklr, que tem a Nasa e a Nasdaq entre os seus clientes, apontou as redes sociais do Timão como as de melhor desempenho entre todos os times do mundo – incluindo todas as demais modalidades esportivas – entre 27 de julho e 02 de agosto.



“O Corinthians tem total consciência da importância de se consolidar cada vez mais no ambiente digital. Já produzimos conteúdo de alta qualidade há algum tempo e o resultado do estudo, que nos coloca à frente de todos os times do mundo, é um reconhecimento disso. Ficamos muito felizes com a notícia e isso nos dará ainda mais energia para reforçar o trabalho na área. Em breve, apresentaremos várias novidades para a Fiel”, comentou Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Um dos responsáveis por esse resultado conquistado pelo Corinthians é a inovação na parceria com o Facebook e no Instagram, onde o time vem sendo pioneiro com formatos que têm atraído torcedores nestas plataformas. “O Corinthians tem tido sucesso ao incorporar as melhores práticas de conteúdo que conseguimos reunir trabalhando com equipes e esportes no mundo inteiro”, disse o Líder de Parceria de Esportes para o Facebook e o Instagram na América Latina, Felipe Kozlowski. “O clube foi um dos primeiros a investir no nosso formato ao vivo, o Live, e vem testando outros formatos episódicos com vídeos mais longos e o Instagram Stories”, complementa Kozlowski.

“O resultado do estudo é um prêmio para o Corinthians. O clube acredita no digital há algum tempo e isso nos deu possibilidade para realizar um trabalho que já considero de médio prazo. Passamos a produzir todo o conteúdo internamente há pouco mais de quatro anos, mantemos a mesma linha de comunicação e sempre buscamos as novidades que a tecnologia pode nos proporcionar”, disse André Stepan, Gerente de Comunicação do clube. “Além da equipe, que trabalha de segunda a segunda para se comunicar com o torcedor, algumas parcerias, como a que temos com o Facebook, são de extrema importância para termos colocado o Corinthians neste patamar”, completou.

O ESTUDO

A Sprinklr coletou dados de mais de 20 redes sociais. A empresa levou em consideração três itens: audiência (quantidade de seguidores, menções à marca nas redes e alcance do que é publicado), conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas). O estudo foi realizado a pedido do Chuteira F.C.

O Corinthians teve nota média de 8,8 (9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento). Mercedes-AMG Petronas Motorsport, equipe de Fórmula 1, e o Los Angeles Dodgers, time de baseball dos Estados Unidos, ficaram em segundo com 8,7. O Paris Saint-Germain, que estava prestes a anunciar a contratação de Neymar no período do estudo, e o Bayern de Munique ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

Confira a matéria e o ranking completo no site do Chuteira F.C.: http://chuteirafc.cartacapital.com.br/corinthians-titulo-mundial-redes-sociais/.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3135 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade