21/8/2017 15:01

Estudo norte-americano aponta redes sociais do Corinthians como melhores de uma entidade esportiva no mundo

Além da liderança, Timão foi a única entidade esportiva brasileira a figurar entre as 15 com melhor performance em todo o mundo

Estudo norte-americano aponta redes sociais do Corinthians como melhores de uma entidade esportiva no mundo
Nesta segunda-feira (21), um estudo realizado pela empresa norte-americana Sprinklr, realizado a pedido do Chuteira FC, apontou as redes sociais do Corinthians como as melhores de uma entidade esportiva em todo o mundo no período de 27 de julho a 02 de agosto.



Para realizar esse trabalho, a consultoria coletou dados de mais de 20 redes sociais, e não apenas das mais populares mundo afora, como Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, a pesquisa não se limitou a contar o número de seguidores das equipes nas redes. A Sprinklr levou em consideração três itens: audiência (quantidade de seguidores, menções à marca nas redes e alcance do que é publicado), conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas).

O Corinthians teve nota média de 8,8 (9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento). Mercedes-AMG Petronas Motorsport, equipe de Fórmula 1, e o Los Angeles Dodgers, time de baseball dos Estados Unidos, ficaram em segundo com 8,7. O Paris Saint-Germain, que estava prestes a anunciar a contratação de Neymar no período do estudo, e o Bayern de Munique ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

“Quando a gente fala do público de futebol, é mais importante falar em engajamento do que em audiência porque os torcedores não vão deixar de seguir o clube se ele estiver mal, mas podem deixar de se engajar”, explicou Gabriel Madureira ao Chuteira FC, diretor de negócios e operações tecnológicas da Sprinklr. “O principal fator para o clube é estar perto dos seus torcedores, saber o que está acontecendo, trocar informações. Isso pode resultar em mais gente no estádio, mais gente comprando camisas, mais gente apoiando nos momentos difíceis. O engajamento pode proporcionar tudo isso”, completou.

Confira a matéria e o ranking completo no site do Chuteira F.C.: http://chuteirafc.cartacapital.com.br/corinthians-titulo-mundial-redes-sociais/.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









25842 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso é Corinthians!!!!!

É a maior e mais fiel do mundo,que o diga o Japao, 30 mil corintianos no Bi Mubdial...Eh nois

CORINTHIANS MEU AMOR ETERNO.

Parabéns timão

parabéns Corinthians pela conquista de mais um troféu, desta vês nas redes sociais, Arnildo José Arsego, Pato Branco Paraná.

aqui é Corinthians.

Isso é CORINTHIANS

Vai Corinthians é nois

Aqui é corinthians

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade