17/8/2017 09:50

Nove dias de férias e 46 jogos: Arana tem cuidado especial no Corinthians

Lateral-esquerdo teve pouco tempo de férias porque disputou o Sul-Americano Sul-20 no início deste ano. Ele apresenta desgaste físico e nem participou do treino na última quarta

As duas semanas sem jogo do Corinthians têm sido importantes para o elenco descansar e recuperar jogadores, como o meia Jadson. Em um caso específico, a comissão técnica adota ainda mais cuidado neste período: com o lateral-esquerdo Guilherme Arana.



Não à toa que Arana apresenta desgaste físico e não participou do treino em campo na última quarta-feira por conta de dores musculares. Ele, inclusive, já havia deixado a atividade mais cedo na terça. O lateral teve apenas nove dias de férias no fim do ano passado e já soma 46 jogos na temporada - 40 pelo Corinthians e seis pela Seleção Brasileira Sub-20.

Ao contrário da maioria dos jogadores, Arana não teve férias após o fim do Brasileirão de 2016. Ele se apresentou à Seleção Sub-20 para a preparação para o Sul-Americano da categoria. Os jogadores ganharam apenas nove dias de férias, de 24 de dezembro até 1ª de janeiro.

Logo que voltou ao Corinthians, Arana assumiu a titularidade. Apesar de ter retornado da Seleção na segunda metade de fevereiro, o lateral é o quinto jogador que mais participou de jogos pelo Timão temporada, atrás de Cássio (49 partidas), Gabriel (47), Jô (47) e Balbuena (42). Agora com essas duas semanas sem jogo, a comissão técnica pôde dar descanso aos atletas mais desgastados.

- A gente vinha em uma sequência muito intensa. Essas duas semanas são muito importante, primeiro para recuperar os atletas, e depois para treinar algumas variáveis. Por conta dos muitos jogos, acabamos tendo tempo apenas para recuperar e não fazer trabalhos de condicionamento. Então essas duas semanas servem para recuperar e depois trabalhar essas variáveis - explicou o fisiologista Antonio Fedato, na semana passada.

Embora não tenha trabalhado em campo na última quarta, Arana não deve desfalcar o Corinthians neste sábado, contra o Vitória, pela 21ª rodada. O lateral tem sido um dos destaques do líder do campeonato, com oito assistência e dois gols. Isso que ele só teve nove dias de férias!

21159 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edson Sousa     

jagar muito qria ver o Arana pelo menos mais um ano,concerteza iria pra seleçao principal jogando a libertadores proximo ano,n temos um jogador a altura dele...vamos segura diretorio o elenco e vamos deira esse estadio p la em 2018,vamos p pacaembu...o estadio e lindo mais tudo q precisamos pagar nele e sureal... o time ta ficando com uma divida impagavel...

Felipe Toledo     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias