17/8/2017 07:29

Opinião: Santos e SP são favoritos a quebrar série invicta do Corinthians

Última derrota do Corinthians de Carille foi em 19 de março, para a Ferroviária


São quase cinco meses de invencibilidade. Para ser mais exato, 34 jogos, sendo 21 vitórias e 13 empates entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Será que alguém consegue parar o Corinthians de Fábio Carille? Consultamos os blogueiros do UOL Esporte para saber, na opinião deles, qual será o time que acabará com a longa série invicta do time alvinegro. Com quatro votos, o Santos aparece como favorito; São Paulo e Racing vêm em seguida, com três citações (veja os próximos jogos do Corinthians).




OS JOGOS DE MAIOR RISCO, SEGUNDO OS BLOGUEIROS:

19/08 - Corinthians x Vitória, na Arena Corinthians (Campeonato Brasileiro)
10/09 - Santos x Corinthians, na Vila Belmiro (Campeonato Brasileiro)
13/09 - Corinthians x Racing Club, na Arena Corinthians (Sul-Americana)
20/09 - Racing Club x Corinthians, em Avellaneda (Sul-Americana)
24/09 - São Paulo x Corinthians, no Morumbi (Campeonato Brasileiro)

ALEXANDRE PRAETZEL

Quanto mais invicto, mais perto de perder também. Só restou esta questão sobre o Corinthians. No Brasileiro, acredito que o Santos pode derrotá-lo na Vila Belmiro. Pela rivalidade e pelo bom time santista.

ANDRÉ ROCHA

São Paulo. Corinthians deve disparar ainda mais na liderança, relaxar, dar atenção à Sul-Americana, viajar com os titulares para a volta contra o Racing e perderá a invencibilidade no Morumbi para o rival necessitando do resultado para fugir do Z-4 e que terá focado a semana toda no clássico.

AVALLONE

Não dá para prever. Nem Nostradamus. Por palpite - ou achômetro, apenas - poderia ser o Santos ou o São Paulo, pois ambos jogam em casa contra o Corinthians. Mas a campanha corintiana é tão fenomenal - e vários clubes estão mais interessados nas outras competições - que fica naquela base do "tudo pode acontecer". Até mesmo o Corinthians perder para o inesperado. Ou terminar invicto.

JUCA KFOURI

Já achei que seria o Galo e me estrepei, além de apanhar dos corintianos só porque me vali da lei das probabilidades. Agora não acho mais nada.

JULIO GOMES

Vitória, sábado, é um jogo de alto risco. Faz mais mal do que bem ficar tanto tempo parado. Depois disso, o jogo em casa contra o Racing representa mais risco do que a partida de volta, na Argentina.

MARCEL RIZZO

Apostaria no Racing, competição que o Corinthians pode poupar atletas por foco no Brasileiro.

MAURO BETING

Corinthians. Só o Corinthians hoje parece que irá conseguir derrubar o Corinthians. Como esse elenco também tem sido irretocável na humildade de não se achar mais do que é, não parece mais tão difícil acontecer o que parece impossível: o primeiro campeão brasileiro invicto por pontos corridos. O Racing, na Sul-Americana, tem mais chance de causar estragos, como o Patriotas quase fez no jogo de ida.

MENON

Vai ser o São Paulo, pelo Brasileiro, com o Morumbi lotado. Davi x Golias.

PERRONE

Dos próximos adversários, o candidato mais forte a acabar com a invencibilidade corintiana é o Santos. Além de ser uma equipe forte, terá a vantagem de jogar em casa.

PVC

O Santos. Quando o Corinthians tiver 37 partidas de invencibilidade, igual à maior sequência de 1957, concluída pelo Londrina. Naquele ano de 1957, o Corinthians ganhou a Taça dos Invictos contra o Santos. Neste ano, corre o risco de perder a sequência invicta na Vila Belmiro.

VITOR BIRNER

É necessário saber como será o time após a paralisação. Fábio Carille pode melhorar o toque de bola, o que aumenta a possibilidade do 'escolher' o ritmo nos jogos, preparar mais lances ensaiados, além de aprimorar a condição física do elenco. Por outro lado, o Corinthians vinha atuando tão bem e com regularidade rodada após rodada, que a brecha no calendário talvez seja obstáculo para manter o embalo. É uma hipótese a se considerar, apesar de não ser a tendência. O tropeço tanto pode acontecer diante dos improváveis quanto contra os mais fortes.

Afirmar qual encerrará a sequência seria apenas palpite. Se avaliar com base no desempenho do turno, apenas o Grêmio terá como ganhar do líder. A lógica do que houve no torneio afirma que o Cruzeiro é candidato dificultou em Itaquera. Mas essa 'matemática reducionista' é muito pobre e incapaz de garantir com precisão os resultados no futebol. Seja como for, nos três próximos jogos será o grande favorito.

24435 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

palpiteros de bosta quem e o santos pra ganha de nois so porq joga na vila em eu acho q esquecerao q somos o visitante mais indigesto de todos chupa ai blog gueiros de bosta

Cordeiro Timao     

esse madeira e viado. ..

Fernando Massoli     

nao vamos perder PRA ninguem campeao invcto do brasileiro e sul Americana

oh gracinha grande desde março né acho que ele pulou lá pra lua que até agora não caiu kkkk

Felipe Toledo     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Vinicius Madeira     

Corinthians vai despencar, time golfinho. sobe faz uma gracinha e já desce dnv

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias