16/8/2017 11:13

Corinthians forma comissão eleitoral e vê chapinhas surgirem; entenda o processo

Próxima eleição corintiana, em fevereiro de 2018, será a primeira com novo modelo. Confira prováveis candidatos à presidência do clube

Corinthians forma comissão eleitoral e vê chapinhas surgirem; entenda o processo
A seis meses das próximas eleições, o Corinthians começa a viver de forma mais intensa um clima eleitoral no Parque São Jorge.



No poder há dez anos, a chapa Renovação & Transparência ainda não anunciou seu candidato, mas já vê três nomes despontarem extraoficialmente como oposição: Antônio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Osmar Stábile.

Roberto de Andrade, no cargo desde 2015, não pode concorrer à reeleição. Andrés Sanchez, presidente entre 2007 e 2011, é o nome favorito da situação. A pessoas próximas, ele confirma o interesse de tentar voltar ao comando, mas só irá se lançar candidato se tiver convicção da vitória.

O hoje deputado federal (PT-SP) também considera precoce fazer isso agora. Ele pode receber o apoio de Paulo Garcia, nome conhecido na política alvinegra e opositor de Sanchez no passado.

Formada nos últimos dias por cinco conselheiros, uma comissão eleitoral será encarregada de organizar e conduzir o pleito. Formam o grupo os seguintes conselheiros: Miguel Marques e Silva, Ivo de Almeida, Dalton Gioia, Flávio Faloppa e Manoel Félix Cintra Neto. Um deles será escolhido como presidente da comissão nas próximas semanas.

A partir daí, um edital com as datas para inscrições das chapinhas e dos concorrentes ao cargo máximo seja lançado até o fim de outubro.

Pela primeira vez na história do clube, a escolha de 200 conselheiros trienais será feita por meio de chapinhas com 25 integrantes. As oito mais votadas vencem, com outras duas como suplentes. A mudança no sistema eleitoral, aprovada há um ano, deve dar maior pluraridade de ideias ao Conselho Deliberativo. Pelo modelo antigo, a chapa que ganhava a eleição conquistava todas as vagas no Conselho, com exceção das vitalícias.

Nos corredores do clube, novas lideranças começam a surgir e vários grupos políticos estão sendo criados. O estatudo não limita o número de chapinhas concorrentes, mas especula-se que mais de 20 opções devem surgir. Segundo Guilherme Strenger, presidente do Conselho, entre 3 mil e 4 mil sócios devem votar nas próximas eleições.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









16080 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Roque Cotadini

Andrés Sanchez pra rebentar com um grande time é matar os antes

chega dos mesmo vote em renovaçao porq deu ja essa patotinha fora isso ja deu e essa atual e so robalheira pelo amor di deus como q se passa ano todo bem dizer nao contrato niguem quase muito pouco e como almenta a divida mais de 45 milhoes e olha q pego 85 milhoes da tv deve ou soco na bunca ou no bolso desses ladrao

Roque Citadine ....esses sim

nome certo Roque Citadine

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade