11/8/2017 13:36

Timão foca em repetição no último treino antes de folga "para fazer o que quiser"

Após cinco dias de trabalho, Carille libera grupo para um fim de semana de descanso

Chegou ao fim a primeira parte dos treinos programados pela comissão técnica do Corinthians para o período de 13 dias sem jogos no Brasileirão. Liberado por volta das 12h desta sexta para "fazer o que quiser" , o elenco se reapresenta às 14h30 de segunda-feira.



– No fim de semana livre, tem que sair daqui, viajar, fazer o que quiser, ficar bem à vontade – aconselhou o técnico Fábio Carille há alguns dias, no vestiário da Arena Corinthians.

No quinto dia de atividades, a comissão técnica armou dois treinos em 1h30. Um deles, mais simples, contou com 13 jogadores. Num campo reduzido, dois times com cinco na linha e um no gol se enfrentavam. O objetivo era a transição de ataque rápida e a conclusão para gol.

Inicialmente, participaram Kazim, Clayton, Pedrinho, Léo Príncipe, Marciel, Warian, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Giovanni Augusto e Danilo, além de dois goleiros.

Vilson, que está voltando de lesão, foi o curinga da atividade.


No outro campo, o foco era na repetição. Carille armou a linha defensiva (quatro zagueiros e um volante) e a colocou para enfrentar sete jogadores. Por cerca de 45 minutos, fez treino de ataque contra defesa, promovendo ajustes finos no pocisionamento dos jogadores.

No início, a atividade contou com titulares: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Arana e Gabriel, contra Jô, Clayson, Romero, Rodriguinho e Maycon, além de outros dois atletas que vêm sendo suplentes: Camacho e Fellipe Bastos.

Na metade do treinamento, os dois grupos se inverteram.

Entrevistado do dia, Fagner destacou o bom uso da semana livre:

– Futebol é repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. A gente vem repetindo o que já havia sendo feito. Com jogos, você não trabalha detalhes. Uma linha defensiva, uma linha de pressão. A correção vinha sendo mais no vídeo e na conversa – explicou o lateral-direito, satisfeito com a semana de trabalho.

1086 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joao Pereira     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias