9/8/2017 18:34

Corinthians empata com Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20

Timãozinho começou na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1, na Fazendinha; Alvinegro manteve a vice-liderança do Grupo 3 com 26 pontos

Corinthians empata com Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20
Na tarde desta quarta-feira (09), o Corinthians entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro recebeu o Red Bull Brasil no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 contra a equipe de Jarinu. Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge manteve a segunda colocação do Grupo 3, com 26 pontos – quatro a menos que o líder Palmeiras.

Timãozinho escalado: Para o duelo diante do Red Bull Brasil, o técnico Dyego Coelho mandou a campo o Corinthians com Filipe; Samuel, Thiago, Carlos, Kaio; Igor, Lucas Alisson; Zé Gabriel, Fabricio Oya; Marquinhos; e Nathan. No banco de reservas, o treinador tinha Luan (GOL), Lucas Minele (LD), João (ZAG), Felipe Nascimento (VOL), Ramon (MEI), Vitinho (MEI) e David (ATA) à disposição.

Primeiro tempo: Logo no primeiro minuto de jogo, Kaio sofreu falta próximo ao bico esquerdo da grande área. Fabricio Oya surpreendeu o goleiro e chutou direto para abrir o placar na Fazendinha – foi o primeiro gol de falta do camisa 10 em 2017 e o quinto dele no ano (dois na Copinha, um no Brasileirão Sub-20 e dois no Paulistão). A pressão alvinegra seguiu e o placar quase foi ampliado por Kaio, em chute forte de fora da área, aos 16 minutos. No sistema defensivo, o Timãozinho estava seguro e Filipe não precisou fazer nenhuma defesa difícil na etapa inicial. No finzinho dos primeiros 45 minutos, aos 39, Nathan sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído por David.

Segundo tempo: A primeira boa chegada do Corinthians foi aos oito minutos, quando David deu belo passe para Marquinhos, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, o Red Bull Brasil empatou em bola que bateu no travessão e voltou no zagueiro Thiago. A partida ficou mais equilibrada a partir do gol adversário. Filipe passou a trabalhar mais, mas o ataque também tentava agredir em chegadas, principalmente pelas pontas. O placar, no entanto, não foi mais alterado até o final.

Comissão técnica da equipe principal: Fábio Carille e os seus auxiliares, Osmar Loss e Leandro Silva – além do diretor de futebol Flávio Adauto –, estiveram na arquibancada do Estádio Alfredo Schürig para acompanhar a partida. Desde antes de ser o comandante do Timão, Carille tem o hábito de acompanhar os jogos da base.

Derby com torcida única: No próximo sábado (12), às 10h, o Alvinegro visita o Palmeiras, na Arena Barueri. A partida terá apenas torcedores do adversário, por ordem do Ministério Público.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2637 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians e nois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade