2/8/2017 12:28

Carta aberta de Cássio à Fiel torcida corinthiana

No duelo contra o Atlético-MG, o goleiro completará 300 jogos pelo Timão

Carta aberta de Cássio à Fiel torcida corinthiana
Um dos grandes líderes do elenco do Corinthians, o goleiro Cássio está prestes a atingir a marca de 300 jogos pelo Timão. A pedido do Globoesporte.com, o goleiro escreveu uma carta aberta para a torcida corinthiana, lembrando grandes momentos dos seus mais de cinco anos de Corinthians.




Confira a carta de Cássio em homenagem aos torcedores

Não sou um cara muito extrovertido. Tenho um jeito mais tranquilo, discreto, mas nem por isso deixo de demonstrar o que sinto. E nessa mensagem eu quero conseguir transmitir exatamente meu sentimento de gratidão.

Sou um cara privilegiado, abençoado por Deus. Quando cheguei aqui no Corinthians, pouca gente me conhecia ou lembrava de mim. Era natural, quase não joguei no Brasil e fiquei cinco anos na Holanda, também com poucos jogos na bagagem. Mas eu vim. Era o Corinthians. Vim na hora. Sabia que era minha chance. Precisava de uma oportunidade. E ela veio. Era tudo ou nada. Ia ser tudo. Eu estava pronto. E deu certo.

Cada lance contra o Emelec foi inesquecível. Seguimos em frente. A torcida parecia carregar o time no colo. No Pacaembu lotado, a defesa no lance contra o Diego Souza mudaria minha vida. Na hora nem percebi o tamanho daquilo. Só fui ter noção depois, a cada pedido de autógrafo, a cada história que o corintiano contava sobre o que ele sentiu naquele momento, a cada foto que uma criança pedia encostando a sua mão na minha. Só poderia dar no que deu: o título da Libertadores. Aquilo foi pra sempre.

E o Mundial no Japão? O estádio parecia o Pacaembu. Como pode tanta gente atravessar o mundo pra ver o Corinthians jogar? Jogar e ganhar. Fomos campeões do mundo. Eu sei que joguei muito aquele dia. Joguei pela minha mãe, pela minha vó, pela minha família. Joguei por mim. Joguei por nós todos. Nós conquistávamos o mundo. Sai de Veranópolis e ajudei o Corinthians a ser campeão do mundo. Que ano...

Vieram mais títulos, graças a Deus, mas vieram também minhas dificuldades. Minha sinceridade que às vezes me faz falar o que não devo... Não tenho problema em admitir que erro. Erro muitas vezes. Aliás, goleiro quando erra, normalmente não tem conserto. Aprendi e aprendo muito com meus erros. Sou um ser humano como você. Sinto, sofro, me desconcentro, perco o foco. Perdi a posição, me reinventei, trabalhei, reciclei. E esperei. A chance veio de novo. Agarrei. Acho que a vida é meio parecida com o futebol. Tem altos e baixos, vitórias e derrotas. Sei que tudo isso me fez um cara melhor. Como jogador e como homem. Sou pai de um menino e vem uma menina por aí. É muita gratidão que tenho para passar.

300 jogos depois, olho pra trás e me vejo contando essa história. Sei que poucos jogadores chegaram aos 300 jogos pelo Corinthians. É uma honra. Sei que isso só aconteceu porque muita gente me ajudou: técnicos, jogadores, o Mauri (Lima, preparador de goleiros), os outros goleiros, as comissões técnicas, cada funcionário e, principalmente o torcedor que me abraçou e que lotou os estádios ou torceu de casa. Eles sabem que tem um cara que representa cada um deles dentro de campo. Um cara que deixou a vida no campo nos 300 jogos que fez pelo Corinthians. Que honra. Só tenho que agradecer. Muito obrigado. E vai Corinthians!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3402 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ei eu sou corinthiano.ate que a morte nos separa

Parabéns Cassio. Terá nossa eterna admiração e gratidão. Vai CORINTHIANS!!!!

parabéns por tudo grande Cassio!! mais pelo amor de deus treina mais saida do gol. fico com o coração na boca quando da pra vc abafar no atacante e vc fica dentro do gol!!!

Que lindooo... o melhor goleiro!!!!

respeito muito o Ronaldo, mas o Cássio sem dúvida o maior goleiro da história do timão, paredão Cássio, e vai corinthians

Sempre confiei em ti muro alvinegro

herói

Cassio simplesmente monstrooo
Obrigado pelos milagres e titulos








temos muito a ti agradeçer ,se não fosse você não tariamos chegado onde estamos hoje ,você é muito importante e valioso para nós torcedores do Corinthians obrigado Cássio ,somos todos um só somos todos Corinthians

Sem Palavras...#MitoDaFiel

continue sempre assim seja sempre vc de o seu o melhor .

vc não só honra o time, como também a torcida, além de ser um grande caráter Cássio.

cassio pra mim vc e o melhor t do mundo.e que vc faca mais de trezentos jogos pelo o corinthians..vai corinthians

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Cássio agarrando bem , o time segue junto com ele , porque a defesa jogando bem o meio campo empurra ao ataque que faz sua parte transformando em gols e que de imediato as arquibancadas vira um caldeirão de emoções. Vai meu CORINTHIANS , vamos ser campeões!!!!!

grande Cassio continue assim com essa humildade

isso ai cassioshow

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade