2/8/2017 09:03

Maduro e 'cada vez mais solto': jovem corintiano tem nova fase no Mineirão

Pedro Henrique, de 21 anos, falhou em partida contra o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado. Agora, de novo titular do Timão, tem chance de se redimir e se afirmar de vez

Maduro e 'cada vez mais solto': jovem corintiano tem nova fase no Mineirão
Era apenas o quinto jogo profissional de Pedro Henrique. Contra Cazares, Robinho e Fred, o jovem zagueiro do Corinthians cumpria sua função com qualidade, mas um lance aos 37 minutos do segundo tempo mudou toda a história: ele errou um recuo para Cássio e viu o ataque do Atlético-MG chegar antes para marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1 no Mineirão. Consciente da grave falha, ele deixou o gramado chorando, amparado pelos adversários mais experientes e pessimista sobre seu futuro no Timão. Bobagem.



O tempo passou, Pedro Henrique foi mantido como titular, elevou o nível de atuações e só deixou o time por conta de uma lesão no ano passado. Ele começou 2017 no banco, mas há três jogos voltou ao time por conta da lesão de Pablo e segue na tentativa de se firmar pelo Timão. Nesta quarta-feira, às 21h, mais um desafio: a volta ao Mineirão para outra partida contra o Atlético-MG. Ao menos o status é outro na atualidade, pois ele já soma 37 jogos pelo clube, sendo 21 neste ano (17 como titular).

O ponto mais forte que tem se tocar sobre esse assunto é que o Pedro é corintiano desde sempre. Foi o clube que deu todas as vitórias pessoais da vida dele. Então, quando aconteceu o lance ele chorou pelo momento, por ser o início dele como profissional, primeiros jogos... A emoção foi pela derrota, mas depois disso todos mostraram a ele que o futebol é isso, se aprende nos erros - explica ao LANCE!, o empresário de Pedro Henrique, Rafael Scheidt.

Reconheceu o nome? Hoje responsável pela carreira da promessa corintiana, Scheidt já defendeu o clube como jogador, entre 2000 e 2002. O ex-zagueiro disputou 97 partidas, marcou sete gols e conquistou três títulos (Paulistão em 2001 e Copa do Brasil e Rio São Paulo em 2002). Aposentado desde 2006, Scheidt conduz a carreira de jogadores como Pedro Henrique, a quem vê como preparado para a responsabilidade de substituir Pablo.

- Se zagueiro não falha, não tem gol no futebol, seria sempre 0 a 0. Ele sabe disso, sabe que vai errar, mas que o importante é continuar focado e corrigir o que errou. E ele é muito empenhado, treina, trabalha para melhorar, busca o melhor. Quando ele estava começando nós conversávamos muito, dávamos uma ajudinha aqui e ali. Mas hoje eu só vejo os jogos e tento analisar com ele o que acertou, o que errou. Mas sempre digo para ele responder ao Carille, que também foi zagueiro e está atualizado no mercado mundial para ajudar na formação dele - relata Scheidt, que vê Pedro Henrique cada vez mais preparado para lidar com as responsabilidades de jogar no Corinthians.

- Ele está se soltando, conquistando seu espaço aos poucos, mostrando quem é. Ele é um cara tranquilo, agora vai ser pai (a esposa Caroline está grávida), é sempre do treino para casa, sempre ligando para a família em Santa Catarina. Ele é um menino de grande caráter e cada vez mais solto. O Corinthians tem um grande atleta na mão.

Scheidt descobriu Pedro Henrique há seis anos, nas categorias de base do Imbituba, em Santa Catarina. O jovem jogador rejeitou ofertas de Grêmio, Flamengo e Internacional para fechar com o Corinthians, onde tem contrato até o fim de 2019. O dono da camisa 34 está no Timão desde os 16 anos, viveu um empréstimo ao Flamengo de Guarulhos e já atua profissionalmente desde 2014. Agora é a hora da consolidação.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3327 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

no empate do Flamengo esse CRL demorou sair junto com os outros jogadores

vai garoto vc joga dimais.

vamos Timao

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade