30/7/2017 18:09

Em ótimo Clássico das Multidões, Timão e Fla empatam em Itaquera

Corinthians saiu em vantagem no placar com gol de Jô, que já havia marcado outro, injustamente anulado. Flamengo cresceu no segundo tempo e empatou o jogo com Réver

Em ótimo Clássico das Multidões, Timão e Fla empatam em Itaquera
Réver e Jô marcaram os gols do empate em 1 a 1 na Arena Corinthians, neste domingo (Foto: Miguel SCHINCARIOL)


Corinthians e Flamengo fizeram um ótimo Clássico das Multidões na tarde deste domingo. A Arena lotada teve estreia de Diego Alves, gol muito mal anulado, Jô virando artilheiro, golaço de voleio, recorde quebrado... No fim, o empate por 1 a 1 acabou sendo melhor para o líder Timão, que sofreu pressão do Rubro-Negro no segundo tempo.

Com o empate, o Corinthians quebrou uma marca que era justamente do Flamengo, de 2011: 17 primeiras rodadas sem perder no Brasileirão. Ao todo, o Timão está invicto há 32 jogos, na segunda maior sequência da história do clube, atrás das 37 partidas em 1957.

A diferença na liderança pode diminuir, já que o Grêmio recebe o Santos a partir das 19h. O Timão pode conquistar o Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao vencedor do primeiro turno, caso o Tricolor gaúcho não vença o Peixe.

O Flamengo, por sua vez, apesar da grande atuação no segundo tempo, perdeu o quarto lugar da tabela para o Palmeiras. Ambos agora têm 29 pontos.

O Corinthians dominou o jogo nos primeiros minutos. O placar era para ter sido aberto aos 12, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, influenciado pelo assistente Pablo Almeida da Costa, anulou gol de Jô. O atacante do Timão recebeu cruzamento de Maycon a três metros atrás da linha da bola.

Não demorou muito para Jô balançar a rede novamente e igualar-se na artilharia do Brasileirão, com os mesmos dez gols que Lucca. No duelo que colocou frente a frente dois jogadores que estão na mira de Tite para a próxima convocação da Seleção Brasileira, o atacante recebeu linda bola de Balbuena e levou a melhor sobre Diego Alves, que fez sua estreia pelo Flamengo e demorou a pular na bola.

Após o gol, o Corinthians começou a fazer o jogo que mais gosta: ficou fechado, sem dar chances ao Flamengo, e tentou sair em contra-ataques. Nem a aproximação de Diego com Everton Ribeiro fez o Rubro-Negro ter chances claras.

No segundo tempo, porém, o cenário mudou, principalmente por conta das entradas de Willian Arão e depois Berrío. Cássio, outro que está no radar de Tite, salvou o Timão após cabeçada de Juan. Mas o goleiro do Timão nada pôde fazer aos 25 minutos: Réver aproveitou escorada de Juan e mandou de voleio.

O Flamengo mostrou que não se contentava com o empate em Itaquera e foi para cima do Corinthians. Era pressão pelo alto e por baixo. Diego perdeu chance inacreditável, Pedro Henrique cabeceou contra na trave, o Timão ainda respondeu com Jô parando em Diego Alves... Apesar de o gol não ter saído, foi um ótimo final de um grande jogo!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/7/2017 - 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 44.682 pagantes/R$ 2.823.378,80
Cartões amarelos: Diego (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (21'/1ºT) (1-0), Réver (25'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, aos 38'/2ºT) e Maycon; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto, aos 38'/1ºT), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho, aos 20'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco (Berrío, aos 24'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão, no intervalo) e Diego (Vinícius Júnior, aos 41'/2ºT); Éverton Ribeiro, Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3117 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

com Geovane Augusto não da pai capacho ou Paulo Roberto no lugar dele não da

Vai me desculpar mas a arbitragem mais uma vez acabou influenciando o resultado, e o coitado o do goleirinho do Flamengo me dá um depoimento no final do jogo que o Flamengo merecia sair com a vitoria, coitado...

Grande jogo ,mais fomos prejudicado pelo bandeira, só assim mesmo pro Flamengo inpata com nós...

o Giovani Augusto.. não dá infelizmente...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade