29/7/2017 08:44

Xodós que valem milhões: Pedrinho e Vinicius Jr se encontram em Timão x Fla

Revelações são lapidadas aos poucos, ficam no banco de reservas neste domingo, mas ganham moral com Fábio Carille e Zé Ricardo. Parceiros desde a Copinha, eles vivem trajetórias parecidas

Xodós que valem milhões: Pedrinho e Vinicius Jr se encontram em Timão x Fla
Principais joias dos dois clubes mais populares do Brasil, Pedrinho e Vinicius Junior viraram xodós instantâneos de suas torcidas desde que foram promovidos por Corinthians e Flamengo. Rivais neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, os meninos serão opções no banco de reservas e adversários apenas em campo. Fora dele, existe amizade.



Pedrinho tem 19 anos e parece até experiente perto de Vinicius, com 17. Eles foram os melhores jogadores da Copa São Paulo, em janeiro – enfrentaram-se nas quartas de final, quando o Timão eliminou o Fla.

Desde então, ambos se tornaram parceiros. Quando Pedrinho fez seu primeiro gol pelo Timão, quarta-feira, contra o Patriotas, pela Copa Sul-Americana, recebeu até os parabéns do amigo.

– Trocamos ideias de vez em quando, converso com ele por redes sociais mesmo, mandamos mensagens, agora ele comentou minha foto e deu parabéns pelo gol. Como está torcendo por mim, pode ter certeza de que vou torcer muito pelo sucesso dele também. Falei para ele ter fé, acreditar, que o gol dele já vai sair também – contou Pedrinho.

Os dois vivem trajetórias semelhantes: talentosos desde cedo, destaques na Copinha, alçados ao time principal e lançados com cuidado pelos técnicos Fábio Carille e Zé Ricardo. Observados desde cedo por grandes clubes da Europa, as joias podem render cifras milionárias a seus clubes.

HISTÓRIA NO CLUBE

Pedrinho: natural de Maceió, saiu de casa aos 13 anos, rodou por outros clubes e passou em teste no Corinthians aos 15 anos, em 2013. Apesar de franzino, destacou-se rapidamente e virou referência no sub-20 mesmo diante de jogadores mais velhos.

Vinicius Jr: natural de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, chegou ao Flamengo em 2010 e foi destaque desde a equipe sub-13 até sua ascensão ao profissional, nesta temporada.

SITUAÇÃO ATUAL
Pedrinho: estreou contra a Ferroviária, em março, e passou a ser relacionado para quase todos os jogos desde então. Entrou em 14 partidas e fez seu primeiro gol como profissional na quarta-feira passada, contra o Patriotas. Contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no início de julho, entrou nos minutos finais e fez toda a jogada que originou o gol de Jô.

Vinicius Jr: desde quando foi chamado pelo técnico Zé Ricardo, disputou 12 jogos (três como titular) e ainda não marcou, apesar de ter dado assistências. Depois das primeiras oportunidades, o garoto ficou pouco mais de duas semanas sem ser relacionado, mas voltou e sofreu um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último fim de semana.



CARACTERÍSTICAS DE JOGO

Pedrinho: é mais um meia do que um atacante e se sente à vontade na faixa central do campo. Ainda em fase de ganho de massa muscular, tem sido escalado preferencialmente pelo lado direito, onde tem menor contato físico com os adversários.

Vinicius Jr: mais ofensivo do que Pedrinho, costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque. Abusa dos dribles e lances bonitos, porém objetivos.

QUANTO VALE?

Pedrinho: observado por clubes europeus desde o ano passado, está no radar de Barcelona e Chelsea, por exemplo. O Corinthians se protegeu ao renovar o contrato do garoto, agora válido até o fim de 2020. Com 70% dos direitos econômicos de Pedrinho, o Timão tem multa rescisória para o exterior estipulada em 50 milhões de euros (R$ 183 milhões).

Vinicius Jr: já é a maior venda da história do Flamengo. Antes mesmo da primeira partida no time de Zé Ricardo, havia sido vendido por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões) ao Real Madrid. Vinicius Junior segue no Flamengo até julho de 2019, mas a ida ao Real pode ser antecipada se houver acordo entre os clubes. No mínimo, ele permanece no Brasil até julho de 2018.



EXPERIÊNCIA NA SELEÇÃO

Pedrinho: apesar do destaque recente no Timão, não teve passagens pelas seleções brasileiras menores. Ainda tem mais um ano de sub-20.

Vinicius Jr: destaque em todas as equipes de base pelas quais passou, também chamou atenção nas seleções. No início de 2017, foi artilheiro do Sul-Americano sub-17, com sete gols.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3546 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

esse pereba do flamerda não joga nada

vai corinthians

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade