26/7/2017 23:47

Corinthians bate Patriotas, vai às oitavas e iguala sua segunda maior série invicta

Com gols de Balbuena e Pedrinho, Timão faz 2 a 0 e chega a 31 jogos seguidos sem ser derrotado; adversário na próxima fase da Sul-Americana será conhecido nesta quinta

Corinthians bate Patriotas, vai às oitavas e iguala sua segunda maior série invicta
O Corinthians versão 2017 segue fazendo história. Nesta quarta-feira à noite, derrotou o Patriotas por 2 a 0, em Itaquera, avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e chegou a 31 jogos de invencibilidade. A série atual iguala a segunda maior sequência invicta do clube em todos os tempos, obtida nos anos 30. O recorde corintiano é de 37 partidas, em 1957.



Os gols foram do zagueiro paraguaio Balbuena, que já havia deixado a marca dele no duelo de ida, quando os times empataram em 1 a 1, e de Pedrinho - seu primeiro pelo profissional.

O Timão conhecerá nesta quinta-feira seu adversário da próxima fase do torneio continental. Independiente Medellín e Racing se enfrentam na Colômbia, após a vitória por 3 a 1 dos argentinos no primeiro confronto.

A equipe de Fábio Carille volta suas atenções, agora, para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 40 pontos, o Timão recebe o Flamengo, no domingo, às 16h, em sua arena. A combinação de resultados da 17ª rodada pode render aos alvinegros o título do primeiro turno.

O jogo

O Corinthians entrou em campo para decidir seu futuro na Sul-Americana influenciado justamente pela situação no Brasileirão, competição que é prioridade do clube. Preservados por causa do desgaste da sequência de jogos, Rodriguinho, Romero e Jô foram substituídos por Marquinhos Gabriel, Clayton e Kazim, respectivamente. Além disso, Léo Príncipe ocupou a vaga de Fagner, vetado por dores no joelho, na lateral direita.

Mesmo com uma formação alternativa, o time mostrou seu padrão da temporada, não sofreu quase nada e foi letal quando teve chance de marcar. Aos 27 do primeiro tempo, Maycon cobrou escanteio na cabeça de Balbuena, que testou no canto baixo do goleiro Villete: 1 a 0. Com mais posse de bola (62% a 38%), o Timão controlou o Patriotas.

No segundo tempo, os colombianos precisaram partir para o tudo ou nada e criaram uma chance de perigo com Ibargüen, aos 10. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a estratégia e cozinharam o rival.

Ainda deu tempo de Pedrinho fazer o segundo gol, aos 45. Foi o primeiro dele pelo time profissional.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









4035 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

hoje mesmo vo me inscrever numa peneira... se o kazim conseguiu ser jogador eu também consigo...

Parabéns Carille , MAS Kassim e Clayton NÃO DA MAS!!!!!!?? VAMOS DAR UMA CHANCE AO CARLINHOS IMPOSSÍVEL SER PIOR QUE ESSE KASSIM!!!!!

Esses atacantes reservas do Timão são uma lástima, Kazim é só folclore e o Clayton afobação só Pedrinho msm para dar qualidade no ataque!!!

vaiii Corinthians caralho

traz lucca de volta e da esse kazim e Clayton pelo amor de deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade