16/7/2017 18:33

Lenda do basquete brasileiro e do Corinthians, Wlamir Marques completa 80 anos

Ex-jogador conquistou oito títulos paulistas pelo Timão nos anos 60 e passou a dar nome ao ginásio alvinegro a partir do ano passado

Uma das maiores lendas do esporte brasileiro e do Corinthians, o ex-jogador de basquete Wlamir Marques completa 80 anos neste domingo (16).


Atleta do Timão nos anos 60, Wlamir Marques conquistou oito títulos paulistas pelo Corinthians. À época, o ex-jogador, conhecido como Diabo Loiro, foi contratado junto ao XV de Piracicaba, uma das potências do basquete brasileiro naquele período.

Além disso, Wlamir fez parte da geração de ouro da Seleção Brasileira campeã mundial em 1959 e 1963 e bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964.

No ano passado, Wlamir ganhou uma justa homenagem do clube alvinegro, dando nome ao Ginásio do Parque São Jorge, que passou a se chamar Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

26628 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gigante em todos os sentidos

Zeca Paladino     

ele no basquete foi sensacional meus parabéns na quela época não tinha para ninguém.

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias