16/7/2017 10:48

Para Carille, Corinthians deve dobrar seus pontos para ser campeão

Parte da torcida do Corinthians se frustrou com o empate em casa com o Atlético-PR (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians já somou a metade dos pontos de que precisa para ser campeão brasileiro. O cálculo foi feito pelo técnico Fábio Carille, que, de tão satisfeito com a liderança folgada da competição, não deu importância ao empate por 2 a 2 com o Atlético-PR no sábado, em Itaquera.



“Do jeito que está o campeonato hoje, quem fizer 72 pontos consegue o título. É a conta que faço agora, mas tudo vai se definir nas últimas dez rodadas”, comentou Carille, para quem a campanha do Palmeiras do ano passado não deverá ser igualada. “Não acredito que alguém fará 80 pontos (número alcançado pelo rival em 2016). Está um time perdendo para o outro. Acho que ninguém passará de 72”, repetiu.

Hoje, o Corinthians soma 36, com 14 jogos disputados. Teria mais de um turno, portanto, para somar outros 36 e conquistar o seu sétimo título brasileiro. “Essa é a minha opinião hoje. Talvez mude depois”, ponderou Carille.

Seja como for, o Corinthians lidera com sobras o Campeonato Brasileiro. Com um jogo a mais em relação aos seus principais concorrentes, que entrarão em campo neste domingo, o time tem 11 pontos de diferença para o Grêmio e 13 para o Santos e o Flamengo.

“Empatar com o Atlético-PR acontece. O campeonato é difícil. O Avaí foi a Porto Alegre e fez 2 a 0 no Grêmio, o que ninguém esperava. Então, se estivéssemos com 26 pontos, já estaríamos felizes. Estamos com 36. Isso cria a sensação de que vamos pegar o Atlético-PR em casa e ganhar, mas não é assim”, alertou Carille.

3294 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

carille , jogadores como Jadson não pode se dar ao luxo de andar em campo e perder tanta bola no ataque. A maioria das vezes domina de canela e a bola volta para o adversário. Além de ser mais solidário no ataque, deixou de servir companheiros Melhor colocado para finalizar..
jogadores que erram passes de um metrô tem de treinar acertando cones para melhorar o aproveitamento em campo.
e voltando para o Jadson. coloca ele para treinar falta, faz tempo que não acerta nem o gol.

Edna Inacio     

Carille o jogo foi bom, n desanime é isso q o inimigo quer, pra cima deles empatar soma pontos o melhor e ganhar mais deu o empate foi bom tb pq somou mais um pontinho no próximo temos q ganhar n deixar a peteca cair já mais, vai Corinthians.

o Paulo Roberto é mais ofensivo, acho que deveria dar mais chance pra ele, o cara foi menosprezado quando chegou, e todas vezes que ele entrou foi bem, ta querendo mostrar serviço faz mais de uma função, VAI CURINTHIA

Sonia Pereira     

só não esqueça que oGremio vai jogar pode diminui a diferença

vi o jogo.ontem fiquei satisfeito com.o jogo si o Jadson.passase os dois passes na pequena área .era o Marquinhos Gabriel o outro não me lembro ali seria mas dois gol mas futebol é assim.segue o.lide é cabeça no.luga vai Corinthians

Genaldo Calu     

olha na ausência de arana carille tem que jogar com Maicon e Romero na frente dele e Paulo Roberto no lugar de Maicon.

Guto Araújo     

Vamos fazer o possível pra pontuar em todas as rodadas, pra no final se dar bem.

JP Meretika     

jogou bem mas perdeu muitos gol poderia ser uns 4 .fez um bom jogo. os dois gols do atlético foi mais na sorte do que falha na defesa. ta no caminho certo. .... rumo ao título.

o timao tava precisando de um tropeco. quando joga com time considerado mais fraco fica muito lento e erra muitos passes foi assim contra o botafogo a ponte e agora o atletico. o time conseguiu deixar o jogo mais dificil do q contra o palmeiras. o bom q mesmo tropecando ainda n perdeu. tem q tratar com seriedade todos os jogos principalmente com os times q estao na zona de rebaixamento. eles vao entrar contra o timao como se fosse uma final de copa do mundo.

Kelton Sousa     

o carille tem que preparar bem o Moisés porque ele não dá confiança nem no ataque é nem na defesa

Kelton Sousa     

carille tem preparar bem o Moisés ele não dá confiança no ataque é na defesa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias