15/7/2017 21:15

Em Itaquera, Atlético-PR arranca empate e acaba com sequência positiva do líder Corinthians

Timão sai atrás no placar pela primeira vez (em golaço de Jonathan), vira com dois gols do artilheiro Jô, mas cede empate no fim. Vantagem é de 11 pontos para o Grêmio, que pega a Ponte neste domingo no Sul

Em Itaquera, Atlético-PR arranca empate e acaba com sequência positiva do líder Corinthians
Jonathan fez um golaço e acabou com a invencibilidade de 674 minutos de Cássio, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O líder Corinthians permanece invicto após 14 rodadas no Brasileirão, mas deixou claro neste sábado de que não é imbatível. Saiu atrás no placar, virou com dois gols de Jô, cedeu o empate e quase levou a virada do Atlético-PR na sequência. No fim, o resultado de 2 a 2 fez justiça ao que os dois times demonstraram em campo.



Com o resultado, o Corinthians foi a 36 pontos, abrindo 11 para o vice-líder Grêmio, que enfrenta a Ponte Preta em Porto Alegre neste domingo, às 16h. Já o Atlético-PR chegou a 16 e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.

Pela primeira vez no Brasileirão, o Corinthians, já na 14ª rodada, saiu atrás no placar. O time alvinegro, que não era vazado havia sete rodadas, levou aquele que, talvez, seja o maior golaço do torneio até o momento. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o lateral Jonathan pegou a bola na direita, passou por Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique e chutou cruzado para abrir o placar. No total, Cássio ficou 674 minutos sem tomar gol, tornando-se o segundo goleiro corintiano com melhor marca de invencibilidade na história do Brasileirão. Ele só perde para Jairo, que, em 1978, ficou 957 minutos sem ser vazado.

A virada veio com dois gols de Jô, que chegou a nove no Brasileirão, juntando-se a Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia da competição.

No fim, o Atlético-PR conseguiu o empate com Otávio, em chute de fora da área que desviou em Balbuena e enganou Cássio. O Furacão foi comandado à beira do campo pelo ex-atacante Kelly, já que o nome do novo treinador, Fabiano Soares, não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Avaí, quarta-feira, às 21h, em Florianópolis. Já o Atlético-PR recebe o Botafogo, quinta, às 21h, na Arena da Baixada.

O jogo

Sem Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), além de Pablo (lesionado), o Corinthians teve problemas para se achar no início. O Atlético-PR percebeu e não se limitou a apenas ficar em seu campo de defesa. Marcando em cima, o Furacão forçou erros de passes do Timão, que sentia a ausência de Rodriguinho e as bolas para Arana na esquerda como válvula de escape.

Em jogo parelho, o gol saiu numa jogada individual fantástica. Aos 37, Jonathan recebeu na direita, passou por Moisés, fintou Maycon, deixou Gabriel na saudade e depois Pedro Henrique. A finalização, cruzada e rasteira, foi indefensável para Cássio. Foi a primeira vez no Brasileirão que o Corinthians ficou atrás no placar. E isso durou apenas sete minutos. Aos 44, Moisés cruzou da esquerda, e Jô se atirou na bola para desviar e empatar.

Jô chuta para marcar o segundo gol do Corinthians contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)

Na etapa final, o Corinthians voltou melhor, mais focado. E chegou ao segundo gol aos cinco minutos, depois de rodar a bola pelo campo todo, esperando a hora certa de infiltrar na defesa paranaense. Após belo passe de Jadson, Jô fez o pivô para Maycon, que foi à linha de fundo e cruzou de volta para Jô marcar seu nono gol no Brasileirão, igualando-se a Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia da competição.

O Atlético-PR lutou pelo empate e conseguiu criar boas oportunidades, principalmente com Douglas Coutinho. A igualdade no placar veio em chute de Otávio, aos 36 – a bola desviou em Balbuena e enganou Cássio.

O gol abalou o Corinthians e deu moral para o Atlético-PR, que, por pouco, não virou com Sidcley. Na sequência, porém, Jô, cara a cara com Weverton, teve duas chances para fazer o terceiro e não conseguiu. Pedrinho também quase marcou em duas oportunidades. Tudo isso num intervalo de dez minutos. Final eletrizante para um belo jogo de futebol.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3660 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse moises é péssimo e Pedro Henrique tem muito o que eu aprender ainda!

alguem da um Oscar de mito pra esse chegado ai de baixo do nome em japonês

o timao jogou bem, fez dois gols. Mas nao pode deixar um jogador veterano fazer um gol desse. E depois uma bola que ia pra fora Balbuena fez contra, mas ele tem credito. Agora e recuperar os 3 pontos contra o avai.

sem o arana e o pablo nao da pra confiar na defesa, fica fragil demais

Corrigindo um erro: ... tropeçar "faz" parte... VAI CORINTHIANS!!!

deu mole demais, perdeu o controle do meio campo, sem o Rodriguinho apareceu muitos espaços pelo meio, talves o Paulo Roberto teria sido uma melhor opção para a vaga do Rodriguinho, faltou as arrancadas de surpresa para quebrar a defesa do Atletico.

careli por favor não repita mais a zaga de hoje

Tropeçar da parte. Pelo menos conseguimos um ponto, aumentamos a sequência invicta (agora são 28 jogos sem perder) e permanecemos na liderança. Agora é aprender com os erros e pensar na próxima partida. Vamos apoiar o nosso timão! VAI CORINTHIANS!!!

fabio callire ponha o pedrinho mais manda ele cava falta jga o jogo dele vc nao deixa o pia fazer o jogo dele pora e manda joga arroz com feijao e forao de salto alto se nao si experta vao cai na tabela por entra de salto alto

jogao arroz com feijao porq entrao de salto alto e fazem o simplis que crack nao tem nem um no time minha opinao e moises vc pelo amor di deus cara quem falo q vc e jogador de jogar no timao e nem jogador vc e pelo amor di deus

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

mas continuamos líder isso é oq importa. .. Vai corinthians

Resumo do Brasileirão: O Corinthians tem de vitórias o que o SÃO PAULO tem de pontos. O Corinthians tem de pontos o que o SANTOS tem de torcedores. O Corinthians tem de derrotas o que o PALMEIRAS tem de Mundial.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade