12/7/2017 15:05

Cães de guarda, Bruno Henrique e Gabriel trocam de lado em novo Dérbi

Volantes de Palmeiras e Corinthians têm passado recente nos rivais. Nesta quarta, Bruno estará tranquilo, e Gabriel voltará pela primeira vez à arena alviverde

Cães de guarda, Bruno Henrique e Gabriel trocam de lado em novo Dérbi
Cães de guarda de Palmeiras e Corinthians no clássico desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena alviverde, Bruno Henrique e Gabriel trocaram de lado há pouco tempo e ganharam rapidamente suas novas torcidas. Na mesma função, mas com estilos diferentes, eles já foram soluções para os antigos clubes em temporadas passadas.



Bruno Henrique é mais calado, tranquilo, e teve boa passagem pelo Timão entre 2014 e 2016 – são 125 jogos e sete gols. Gabriel é mais inflamado. No Palmeiras, fez 61 jogos e três gols entre 2015 e 2016. As lesões atrapalharam sua trajetória no clube alviverde.

Para o atual corintiano, especialmente, o Dérbi terá significado. Será a primeira vez de Gabriel na arena do Palmeiras com a camisa do rival, depois de uma saída conturbada e provocações na chegada ao Timão.

Apesar de exercerem funções parecidas no Dérbi, Bruno Henrique e Gabriel mostram diferenças tanto no estilo de jogo quanto na relação com o rival.

Veja abaixo um panorama da dupla:
Estilo de jogo
Bruno Henrique: com qualidade na saída de bola, sempre foi mais segundo volante. Também cobra faltas. Em seu último ano no Corinthians, foi recuado após a saída de Ralf, manteve o bom passe e melhorou em marcação e cobertura.

Gabriel: mais pegador, tem noções excelentes de cobertura e marcação. Vai menos ao ataque do que Bruno, mas às vezes aparece como surpresa na área. Já são dois gols pelo Timão.

Como chegou ao rival
Bruno Henrique: contratado depois de boa temporada pela Portuguesa, em 2014. Chegou sem tanta badalação, em meio à reformulação proposta pelo técnico Mano Menezes. Começou na reserva e se firmou só em 2016.

Gabriel: indicado por Oswaldo de Oliveira, que o treinou no Botafogo. Chegou com status de titular e assim permaneceu até que lesões começaram a atrapalhar. Principalmente uma no joelho esquerdo, em agosto de 2015. Só voltou a jogar no ano seguinte.



Como saiu do rival
Bruno Henrique: foi negociado com o Palermo em agosto do ano passado, depois de não ter acordo por renovação contratual. O Timão tinha apenas 25% dos direitos econômicos e ficou com valor irrisório.

Gabriel: também sem acordo para renovar, deixou de ser prioridade quando o Palmeiras contratou Felipe Melo. Emprestado pelo Monte Azul, saiu em janeiro e acertou com o Corinthians dias depois.




Atual status
Bruno Henrique: fará apenas seu quarto jogo com a camisa alviverde, mas já virou homem de confiança de Cuca na ausência de Felipe Melo. Deve ganhar espaço.

Gabriel: em seis meses, já tem 36 jogos com a camisa corintiana, deixou as lesões para trás e virou xodó da torcida. Principalmente depois de uma expulsão equivocada contra o Palmeiras.

O que pensa sobre o ex-clube?
Bruno Henrique: não citou o nome do Corinthians na apresentação ao rival, há três semanas. "Pressão é normal quando qualquer jogador chega aqui no Palmeiras. Quanto a isso, estou preparado também", disse.

Gabriel: magoado pela forma como saiu do Palmeiras, provocou o ex-clube em algumas oportunidades e gerou antipatia na torcida que o tinha como protegido. Sobre o encontro desta quarta, disse: "O que vier do outro lado, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro".



Veja as informações de Palmeiras x Corinthians:
Local: Arena Palmeiras, em São PauloData e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Juninho (Egídio); Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e WillianDesfalques do Palmeiras: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Jean (em recuperação física)Pendurados do Palmeiras: Felipe Melo, Michel Bastos, Róger Guedes, Thiago Santos e Tchê TchêProvável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; JôDesfalques do Corinthians: Danilo e Vilson (em recuperação física)Pendurados do Corinthians: Guilherme Arana, Pablo, Jô, Rodriguinho, Gabriel e Marquinhos GabrielArbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5760 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se o Corinthians ganhar ótimo maravilha, mas se sair com um empate tb está bom,

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Espero que o corinthians faça por merecer o resultado é saia com a vitória. É jogo de seis pontos, temos que ganhar.

espero que os dois clube tenha ótimo jogo e que vença o melhor na preferência do Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade